sábado, 7 de março de 2009

Tarte de pessegos com merengue...

" com um pouco de magia e doçura tudo se transforma e renova.... até no coração mais duro se pode revelar a melhor das surpresas..."


Ingredientes:


MASSA: 150 g de farinha, 75 g de acucar, 75 g de manteiga, farinha p polvilhar e manteiga p untar...


RECHEIO: 1 lata de pessegos, 1/2 lata de leite condensado, 1 cálice de vinho do porto, 4 ovos, 50 g de acucar


Preparação:


A MASSA: amassar a farinha com o acucar e a manteiga e um pouco de agua só para ligar a massa e fazer com ela uma bola; deixar repousar 20 minutos...estenda a massa com ajuda de um rolo, polvilhando com farinha se necessario, depois forrar com ela uma forma de tarte previamente untada com manteiga, aconchegando- a bem.


O RECHEIO: entretanto abra a lata do pessego e escorra, reservando 2 dl da calda; separe 2 metades do pessego p decoraçao e corte os restantes em cubinhos; misture-os com o leite condensado, o vinho do porto, as gemas e os 2 dl da calda. deite na forma e leve a cozer cerca de 30 minutos em forno medio (180º). entretanto bata as claras em castelo firme e junte os 50 g de acucar batendo sempre. quando cozida, retire a tarte do forno e disponha sobre ela o merengue. decore com os pessegos que reservou e se kiser ainda com uma cerejinha. leve de novo ao forno médio( 160º) cerca de 20 minutos até secar e alourar...(in TELECULINÁRIA)

2 comentários:

Carina disse...

Que delícia amiga!!!!!!!!
Beijinho grande : )

Belinha disse...

tens de experimentar :D es uma kida! bjinho grd!!