quinta-feira, 5 de março de 2009

Cacau quente


" Sobre suas cabeças, o sol de outono ia-se pondo[...]a chuva, grossa e pesada, chegaria em cerca de uma hora. todavia nessa altura, estariam na cozinha a ouvir as gotas martelejarem o telhado de folha-de-flandres, sentados à mesa olhando os pratos fumegantes cujo vapor ondularia em direcção ao tecto.

Denise suspirou e virou-se para Taylor de novo. Ele amava-a. Era tão simples quanto isso. E ela também o amava. Ela lançou-se nos braços dele, certa de que a tempestade que se avizinhava nada tinha a ver com eles..." (Corações em Silêncio)



Nada como o calor reconfortante do belo amor e um cremoso cacau quente em tardes frias....

Cacau Quente
4 colheres bem cheias de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar (pd ser um pouco mais)
1/2 chávena de água a ferver
6 chávenas de leite

Misture numa caçarola o cacau, o açúcar e a água a ferver até obter uma mistura homogénea. Leve a lume brando, mexendo sem parar, durante um minuto.
Sem parar de mexer, junte aos poucos o leite, já aquecido. Aumente o lume e mexa até levantar fervura. Reduza o lume e mexa mais 2 a 3 minutos.
Retire do lume, bata vigorosamente com as varas de arame e sirva. Pode aromatizar com rum, conhaque ou licor de laranja ou então polvilhar com canela em pó na chávena antes de servir....

Sejam felizes!:*

2 comentários:

Carina disse...

Olá amiga!!
Gostei muito deste teu cantinho!!
Continua a publicar coisas tão bonitas e boooooaaassss!!!!
Beijinho sua gulosita :)

Belinha disse...

obg!:*