quinta-feira, 26 de março de 2009

TARTE DE REQUEIJÃO





Ingredientes:
MASSA: 1 embalagem de massa quebrada ou folhada (conforme gosto pessoal)
RECHEIO: 250 grs de açúcar, 1,25 dl de água, 1 colher (de sobremesa) de farinha, 2 cascas de limão, 2 ovos, 4 gemas, 150 grs de requeijão, 1 colher (de chá) de canela, amêndoas inteiras e açúcar em pó para decorar(facultativo)

Preparação:
Forre uma tarteira, untada com manteiga e farinha, com a massa e reserve. Prepare o recheio: ferva a água com o açúcar, as cascas do limão, durante 5 minutos. triture o requeijão, junte-lhe a farinha, os ovos e as gemas. adicione a calda de açúcar em fio, mexa e leve de novo ao lume para engrossar. Retire do lume, acrescente a canela, verta na tarteira e coloque por cima as amêndoas inteiras. Coza a tarte, durante cerca de 35 minutos. sirva polvilhada com o açúcar em pó.(retirada da TV7dias)

Notas:não costumo colocar as amêndoas porque nem sempre as tenho em casa...sem o açúcar também fica bem uma vez que o recheio já é doce...normalmente ponho mais do que 150 grs de requeijão apenas porque simplesmente adoro requeijão e nesta tarte fica muito bom.Pdoem também acrescentar um pouco de chocolate em vez da canela...espero que gostem!

Sem comentários: