sábado, 14 de março de 2009

Doce com Maçã



"Um doce simplesmente irresistível"...




Ingredientes: 1 lata de leite condensado, a mesma de leite, 4 ovos, 6 maçãs, 500 g de morangos, 3 folhas de gelatina, 10 a 12 bolachas Maria bem moídas...


Preparação: Descascar e cozer as maçãs (sem açúcar, eu coloquei um pau de canela na cozedura para dar gosto) e depois de cozidas, reduzir a puré. reservar.

Deitar num recipiente de ir ao lume os leites, as gemas dos ovos e mexer tudo muito bem. Levar a lume MUITO brando, mexendo sempre (em caso de criar pequenos grânulos, passar com a varinha mágica). Depois de pronto, deixar arrefecer bem.

Seguidamente, reduzir os morangos a puré e juntar as 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas e envolver. juntar um pouco de leite condensado (sensivelmente uma colher de sobremesa) e reservar.

Montagem do doce: Em taças deitar o creme de leite, o puré de maçã, a bolacha, o puré de morangos até acabar. depois decore a seu gosto.
(adaptação da receita de Fátima Batista do Petiscos)

NOTA: originalmente este doce levaria natas batidas com as claras em castelo mas tive um pequeno problema: não tinha cá natas em casa!! ora podem julgar o meu drama...Depois de pensar um pouco, decidi substituir as natas pelo puré de morangos e não ficou nada mal! Ficou uma sobremesa nada enjoativa e super fresquinha. Ah! e super colorida!:) Todos gostaram mt!
Obrigada Fátima pela inspiração :*

2 comentários:

belinhagulosinha disse...

ficou boinnnnnnnnnnnnnn..uauuuuuuuuuuuuu,jinhosss

Belinha disse...

:) obrigada linda!! beijinhos!:*