sábado, 18 de abril de 2009

Pudim de chá branco

Falando em chá mais uma vez, cá fica uma receitinha...

Ingredientes

1 lata de leite condensado
a mesma lata medida de chá branco
6 ovos

Numa tigela, misture o leite condensado com o chá branco. Adicione os ovos e mexa bem.
Unte uma forma canelada com caramelo e verta o preparado. tape a forma e leve a cozer na panela de pressão com água até 2/3 de altura (eu cozi em banho-maria normal mas deixo aqui os tempos para as duas formas).


Tempo de cozedura:

Panela de pressão: cerca de 18 minutos
Banho-maria normal: cerca de 45 minutos


Dicas/notas: eu fervi a água para o chá com uma raspa fina de laranja para dar gosto, uma vez que a receita original levaria uma pitada de baunilha em pó e eu não tinha cá...Para a próxima faço com outro tipo de chá
Receita adaptada da revista "Cozinha Semanal Tradicional"

8 comentários:

argas disse...

Gostei muito! Também ando para fazer um pudim de chá!

Belinha disse...

eu por acaso já andava pra fazer há um tempito e ate tinha receio mas olha ficou bom! mas pra proxima faço com cha diferente: carqueja, cidreira...deve ficar igualmente bom:*

Olguinha disse...

gostei muito desta receita! já comi pudim de chá, mas nunca tinha visto a receita!!
bjs

Belinha disse...

obg Olguinha! bjinhos!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Amiga que lindo.. de chá nunca comi mas tu um dia fazes para eu provar?? hihihi
lindo, beijocas

Belinha disse...

sim linda!!claro que faço!e com mt gosto! bjinhos!!!

Carina disse...

Ficou com um aspecto delicioso!!!!! :)

Belinha disse...

obg linda:*