sábado, 25 de abril de 2009

Taças de Caramelo & Chocolate

Bom, como é fim de semana dediquei-me a fazer uma sobremesa, mas com tantas coisas boas que vejo nunca sei o que fazer...
Após vasculhar e pensar bem inspirei-me nesta receita da Patanisca e decidi inovar um pouco...

Então para este doce precisei de:

Mousse de Caramelo

1 lata de leite condensado cozido
2 iogurtes naturais
6 ovos
3 follhas de gelatina (Eu acrescentei mais uma)
gotas de limão

Bater as claras com as gotas de limão em castelo firme. À parte bater bem as gemas e juntar as folhas, previamente demolhadas e derretidas.
Juntar o leite condensado e os iogurtes e, por fim, envolver com cuidado as claras. Reservar

Molho de chocolate com avelãs

3 tiras de chocolate (usei da Pantagruel)
2 colheres de sopa de leite
umas gotas de essência de baunilha
avelãs finamente picadas

Derreter o chocolate com o leite no microondas por um minuto a 600Wts. Mexer bem e juntar as avelãs.

Montagem do doce:

1º camada de avelãs picadas
2º mousse de caramelo
3º molho de chocolate
4º mousse de caramelo e decoração a vosso gosto (eu usei novamente a avelã)



"Et voilá!" Espero que gostem! E desde já, obrigada Patanisca pela partilha da receita:*
Votos de um bom fds!:*

12 comentários:

vivie disse...

verdadeira delicia!

bom fim de semana!

Belinha disse...

obg vivie! bom fds!:*

Patanisca disse...

Hummmmm deve ter ficado tão bom!!!!!!!! Adorei as tuas alterações :) beijinhos.

Belinha disse...

obg Patanisca!vindo de ti é um grd elogio! e só agora tb reparei k me falta a baunilha lolol
bjinhos!:*

Carluxa disse...

Que maravilha! Agora até calhava bem um bocadito!
Obrigada pelos teus comentários no meu estaminé.
Jokas!

Sabores de Aromas disse...

Belinha,
Esse doce deve ser muito bom.gostei.



bjs

bom f.d.s

Larana disse...

Simplesmente delicioso!!!!!

Larana disse...

Linda, tenho algo para ti no meu blog
http://miminhoseselinhos.blogspot.com/

Bjokinhas

Elisabete disse...

Já comentei no Petiscos, mas tinha que te deixar uma comentário aqui também.
Ficaram amravilhosas as tuas taças.
Beijinhos

Belinha disse...

Mt obrigado a todas!bjinhos!!!:*

disse...

adorei esta sobremesa. está fantástica... muito brevemente! mi aguarda!

Belinha disse...

obg Jú! por acaso é mt bom sim experimenta!!!se tiveres alguma dúvida dp diz.
obg pela visita!:*