segunda-feira, 11 de maio de 2009

Arroz frito à minha maneira


Hoje,para o meu almoço, decidi aproveitar o arroz que me sobrou do jantar de ontem...já faço este tipo de prato há algum tempo mas sempre com ingredientes diferentes...



Então para esta receita precisei de:


arroz q.b.

um a dois ovos batidos

uma lata de cogumelos

fiambre q.b.

queijo mozarella q.b

orégãos q.b.

pimenta q.b.

azeite.q.b.


Numa frigideira, colocar um fio de azeite e saltear os cogumelos um pouco... Juntar o fiambre em pedaçinhos e o arroz. Envolver bem e adicionar os ovos batidos temperados com a pimenta e os orégãos e ir mexendo até estar bem sequinho...Juntar por fim o queijo e deixar derreter...

Voilá! Um pratinho rápido, delicioso e fácil de fazer.


Dica/nota: podem acrescentar mais ingredientes como delícias do mar, miolo de camarão, salsichas, atum,legumes ... enfim! o que mais gostarem!


10 comentários:

ameixa seca disse...

Este arroz lembra-me o que se serve nos restaurantes chineses e que é uma maravilha :)

edinha disse...

Gosto muito do arroz assim com mistura de coisitas :)
Beijinho

Carina disse...

Tão bom miga!!!!!!!!!!
Beijocas :)

Belinha disse...

obg lindas! é sim mt bom e mt facil de fazer!bjinhos

Sónia Alexandra disse...

Belinha, um rico aproveitamento, ao estilo que eu tanto adoro...e acima de tudo uma refeição deliciosa. jinhosssssssss

Larana disse...

.mas olha qu deliciaaaaaaaa
beijinhos

Belinha disse...

obrigada Sonia e Larana! bjinhos!

Sabores de Aromas disse...

Belinha,
E que belo arrozinho,frito gosto..gosto.
Deve ter ficado muito bom!!


bjs

Belinha disse...

sim miga ficou mt bom!! e pra alem de k n houve desperdicio de arrozinho eheh bjinho!

Sónia Alexandra disse...

Boa nite, minha querida. Jinhosssssssssss