domingo, 31 de maio de 2009

Bolo de Bolacha Rosa/Pink



Cá fica a minha contribuição para o dia Rosa/Pink... uma receita antiga com um toque de modernidade que, modéstia à parte, ficou bom...


Bolo de Bolacha Rosa/Pink


+/- 80 grs de framboesas congeladas
3 queijos frescos pequenos
1 iogurte natural
3 a 4 folhas de gelatina
4 colheres de açúcar amarelo
Bolacha q.b.
Chá de hortelã para molhar as bolachas
Cacau q.b.

 

Triturar as framboesas (previamente descongeladas) e os queijos. Misturar o iogurte e o açúcar. Adicionar as folhas de gelatina previamente hidratadas e derretidas com 3 colheres de sopa de leite. Reservar o creme uns minutinhos no frigorífico.
Molhar as bolachas no chá frio e ir fazendo camadas com o creme. Ir polvilhando as camadas com o cacau (pode ser achocolatado ou de culinária). Decorar a gosto.



Nota: o creme rendeu muito e como fiz poucas camadas de bolacha, ainda deu para três taçinhas pequenas que levei ao congelador a gelar....ficou uma mousse gelada óptima!
Sejam felizes:*

19 comentários:

Patyxa disse...

Que lindo amiga
Bela participação
Tb ja la pus o meu paté
Ehehehhe
Beijokas :)

RUTE disse...

Cada dia da cor é mais imaginativo que o anterior. Este Pink Day está a sair melhor que a encomenda. Só receitas magnificamente adaptadas ao Rosa. Genial. Gostei imenso Belinha.

ameixa seca disse...

Eu não gosto nada de bolo de bolacha com creme de manteiga, este deve ser 1000 vezes melhor :)

Larana disse...

eu gosto, eu gosto, eu gosto, eu gosto, eu gosto...............nada mais digo............

beijinhos e bom domingo amiguinha

Vânia Costa disse...

Excelente!

Beijinho*

Mary disse...

Belinha, receita antiga, moderna ou comtemporâne, o que importa é que deve ser uma delícia!
E ainda por cima com as bolachas demolhadas em chá de hortelã, que original!
Fresquinho sabe muito bem!
Uma bela sugestão...Happy Pink Day! :)

gasparzinha disse...

Um clássico reinventado em tons de rosa, fica ainda mais tentador!

Parabéns. :)

Belinha disse...

Obrigado pelos vossos miminhos!bjinhos a tds:*

sandraf disse...

Belinha,
Adorei a tua participação. Eu adoro bolo de bolacha, mas por causa do creme de manteiga só como em dias de festa. Esta receita está bastante original.
Bjs

Belinha disse...

obg Sandra! eu tb gosto mt de bolo de bolacha com creme de manteiga mas este ficou mais fresquinho:*

Carina disse...

Que lindo miga!!!!
Muito orignal a tua ideia!!!! :)
Beijocas

Cenourita disse...

Para mim é uma novidade o bolo de bolacha com a bolachas molhadas em chá... adorei a ideia e a originalidade do creme com framboesas agrada-me muitoooo :)

Adorei!

Beijocas***

Belinha disse...

obg Cenourita! As bolachas no chá ficam mais moles e mais saborosas...
Bjinhos e Obrigada pela visita bjocas:****

Anabela disse...

tens um mimo para ti no meu blog,bjs

tina disse...

Belinha so agora consegui vir ver a tua receita e fiquei surpreendida pela originalidade!!!
Parabens, que bela sgestao!
jinhos
tina

Belinha disse...

Obrigada Tina!bjinhos!:*

Talita disse...

Que lindo bolo-bolacha! Parece estar muito gostoso!

edinha disse...

Um bolo de bolacha bem original :)
Beijinho

Belinha disse...

Obg TAlita e Edinha!:*