domingo, 17 de maio de 2009

Copos de Banana - Yellow day




A Mary do Blog Chá, Canela e Chocolate organizou o dia Amarelo...em que consiste? Simples é só preparar uma refeição relativa à cor amarela!

Cá fica a minha contribuição inspirada numas receitas dos pacotinhos dos pudins El Mandarin. (conhecem? São aqueles pacotinhos com um senhor chinÊs na caixa!! Traz umas receitinhas muito interessantes)
Originalmente a receita levaria ananás mas eu escolhi Banana, um fruto que gosto muito e além disso estavam cá em casa a estragar-se...


Cá fica então a receitinha!

Preparar um flan mandarim (aqueles do chinês) de acordo com as instruções do pacote. Depois de frio, juntar uma banana bem esmagada com canela. Misturar bem e, por último, misturar duas claras batidas em castelo. Vazar em taças alternando o creme com bocadinhos de banana e canela. Servir gelado.


Bom domingo!

15 comentários:

Larana disse...

Banana, banana, ai banana...o quanto gosto de ti banana.

Lindooooooooooooo amiguinha

bom dominguito

beijokinhas

Mary disse...

Belinha, adorei esta ideia! Normalmente ignoro as receitas das embalagens, mas tenho visto coisas muito boas que se fazem a paratir daí...
Como este doce com pudim flan misturado com banana e canela (uma combinação que adoro), e ainda por cima com camadas pelo meio!
Quero experimentar...
Que bela participação! Um feliz dia amarelo, amiga! :)

Belinha disse...

obg Ninocas linda! bom domingo tb para ti!:*

Mary, eu por acaso tb n costumo reparar mas esta chamou a atençao e tratei logo de experimentar com um toquezinho meu! ficou uma sobremesa mt cremosa e não muito doce.ficou uma combinação deliciosa quanto a mim...
Obrigada e parabéns pela iniciativa original! um feliz dia amarelo para ti tb:*

ameixa seca disse...

Adoro pudins mandarim! Deve ficar uma delícia esta tua sugestão :)

Belinha disse...

Obg Ameixinha! eu tb gosto muito destes pudins! são mt bons e dá pra fazer imensas receitas com eles! bjinhos!

Elisabete disse...

Maravilhosas as tuas tacinhas.
Obrigada pelas tuas visitas ao meu blog linda.

Belinha disse...

de nada Elisabete! tens receitas maravilhosas e mereces sp uns miminhos!!um bjinho grd!!:*

Manuela © disse...

Eu já gosto dos pudins chineses sem fruta, então com banana e canela devem ficar uma delícia.

gasparzinha disse...

:) :):)
Amarelo chinês!
Ficou original. :)

Vânia Costa disse...

Gostei muito da proposta amarelinha!

E tem bananas, que ligam muitissimo bem em sobremesas!

Beijinho*

Anabela disse...

Hummmmmmmm,deve ficar optimo Belinha,mas uma vez obrigado pela ajuda que me ten dado,és um amor!

Carina disse...

Adorei, adorei!!!!
Bela ideia :)
Beijiocas miga

Belinha disse...

Obrigada a todas pelos vossos comentarios tão queridos! muito obrigada mesmo:*

Carlinha disse...

Q belo cantinho eu descubri.
Graças à Mary...

Bjs

Belinha disse...

obg carlinha! obg pela visita:*