sábado, 2 de maio de 2009

Tarte-Bolo de Maçã




Bem, este fim de semana decidi dar uso a umas maçãs que tinha ali há bastante tempo....Depois de vasculhar nos meus arquivos, encontrei uma receita do site gastronomias.com e decidi por mãos à obra...mas como raramente sigo as receitas à risca, fiz umas pequenas alterações...



Ora então passemos à receita e aos ingredientes...


Para o bolo:


4 ovos

4 colheres de sopa de açúcar (pus 2 e 1/2 de açúcar amarelo)

4 colheres de sopa de farinha

1 colher de fermento em pó




Para o recheio:


1 pacote de natas

1 lata de leite condensado (n usei toda)

a mesma de leite normal (usei meia chávena de chá de leite)

2 gemas (as claras reservei para usar no bolo)

2 colheres de sopa de maizena




Preparação:


O recheio: basta misturar tudo e levar ao lume para engrossar. Se começar a formar grumos, passe pela varinha mágica. Reserve.


O bolo: bater os ovos com o açúcar e juntar o resto dos ingredientes. (aqui eu juntei também as claras que sobraram do recheio batidas em castelo).




Montagem:




Untar uma forma redonda com manteiga e caramelo. Coloque uma maçã cortada em gomos (eu usei duas maçãs, misturei os gomos com canela e juntei também algumas framboesas embebidas em Porto e açúcar).

Verter o recheio por cima e finalizar com o bolo.

Levar a cozer em forno previamente aquecido até estar cozido.




São servidos?

8 comentários:

ameixa seca disse...

Engraçado, pensei que o recheio era depois do bolo estar pronto, afinal vai tudo ao forno ao mesmo tempo. Isso é fixe :) Adoro bolos de maçã com aroma de canela!

Belinha disse...

pois! eu tb gostei desta receita mm por ser assim! já a cá tinha há bastante tempo mas só agora me decidi a experimentar:) tb adoro o sabor da canela junto com a maçã. acho k é das melhores combinações que há!
bjinho!:*

Sabores de Aromas disse...

Que belo bolinho! e com aroma de canela.Adoro o sabor da canela.



beijo

argas disse...

Que boa...eu gostava de ver uma fatia :| bjinhos e obrigado por me teres enviado as receitas!

Carina disse...

Que delícia miga!!!!!
Adoro o sabor de mçao e canela... tão bom!!!!
Beijocas

Belinha disse...

eheh tb adoro o sabor da maçã com canela carina e menina dos sabores:D

argas já ca vou por uma fatia pra veres!:*

obg a tds!:*

Olguinha disse...

UAU!!! Que bolo lindo amiga!! Adorei

Belinha disse...

obg Olguinha! além de bonito é delicioso!parece difícil mas até é fácil! bjinho!`:*