segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cappuccino "à la maison"


Vi esta receita na Tele culinária já há bastante tempo e resolvi experimentar! Digo-vos ficou uma maravilha! Vale a pena experimentar!


Ingredientes:


125 g de leite em pó
65 g de achocolatado
250 g de café solúvel
125 g de açúcar (eu usei 90 g do amarelo)
8 dl de água
canela em pó q.b.


Preparar a mistura para o cappuccino:

Juntar o leite, o achocolatado, o café e o açúcar numa tigela e misturar bem. Ferver a água e, para cada chávena de café, adicionar uma colher de sopa de cappuccino. Mexer energicamente com uma colher e servir bem quente polvilhado com canela.


Nota: Eu fiz numa chávena maior com duas colheres de sopa e guardei o resto num frasquinho bem fechado para uma próxima vez! É claro que não se compara a um "vero cappuccino" cheio de espuma mas... anda lá bem perto:*

6 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

eu adoro café e claro que não um bom cappucino não me passa ao lado!!

bjkas

Abelha Maia disse...

Cá em casa adoramos café, e um cappucino não se nega.
bjss

ameixa seca disse...

Com este tempo gelado é mesmo o que apetece para aquecer :)

Sabores de Aromas disse...

Belinha,
Adoro cappucino só bebeiu mais por causas das calorias.:) das natas.Pensei que esta a seguir o teu blog,mas agora vi que que ñ entõ vou seguir e se quisers fazer o mesmo com o meu!! estás á vontade.

bjs

Belinha disse...

eu ja estou a seguir o teu kiducha:) este podemos beber a vontade eheheheheh :*

Sabores de Aromas disse...

Pois é linda Sorry.
É que eu procurava um gato:) que é agora a tua marca, mas ñ encontrei, antes tinhas umas flores, o gato fugio:) dai que ñ encontrei no meu tens as flores.Sorry amiga.


bjs