sábado, 6 de junho de 2009

Folhadinhos de Maçã & Canela

Quando vi esta receita da Belinha Gulosa, decici experimentar! só alterei uma coisita mas ficaram deliciosos!! Ora tomem nota!


Descascar maçãs (usei 2 pequenas), cortar em gomos e colocar a marinar com canela em pó e vinho do Porto q.b. (a receita original só leva maçã polvilhada com canela)
Entretanto preparar o creme: colocar num tacho 2,5dl de leite,1ovo e uma gema,100gr de açucar ,1 colher de sopa de farinha. Levar ao lume a engrossar. Deixar arrefecer.
Cortar rectângulos de massa folhada (eu usei uma do lidl) e colocar o creme no meio. juntar os gomos da maçã e levar ao forno até a massa estar cozida.

Rendeu 10 folhadinhos



Nota: também podem usar ananás ou outra fruta! eu prefiro maçã:

12 comentários:

Larana disse...

hummmmmmmmmmmmmm, delicioso, quero um bocadinho amiguinha.

:*:*

Belinha disse...

oki linda mando ja pra ti

Vânia Costa disse...

Delicioso! =) E com um aspecto fenomenal!

Beijinho*

Belinha disse...

obg kerida:*

Smsn - artes e ideias disse...

estão excelentes e a esta hora sabia tão bem com um cafézinho:) eh eh eh eh eh

bjsssss

Abelha Maia disse...

Excelente combinação, canela e maçã, tb comia um.
bjs

Karla disse...

Hmmm muito bom :)

beijinhos

cozinha da tia Adelaide disse...

Que boas que devem ficar
Pena estar tão longeeeeeeeeeeee
Beijos

ameixa seca disse...

Também prefiro a maçã com muita canela :) Bem bom!

Smsn - artes e ideias disse...

olá, deixas te uma questão no meu blog no post do decoupage em vidro, da travessa.
desculpa so responder agora.
olha eu basei-me neste link(k tb esta no meu blog ao fundo):
http://www.sobre.com.pt/como-fazer-decoupage-em-pratos-de-vidro apenas alterei as cores. a cobertura que falam no fim para passar na parte de tras do guardanapo, usei tinta branca.o guardanapo é colado na parte de tras do vidro sendo que a frente do guardanapo onde esta o desenho é o que fica contra o vidro e dp passas cola deixas secar muito bem e aplicas a tinta para vidro, para o acabamento, podera ter que passar mais que uma demão de tinta e por fim verniz para decoupage em vidro para dar brilho. mas olha que esta travessa tb não está perfeita. pois os materiais não eram os mais adquados a tecnica. pk para decoupage em vidro ha materiais proprios para este tipo de trabalho. se precisares de mais alguma explicação, manda me um email.

bjsssss

Patyxa disse...

Amiga adorei como sempre fazes coisas magnificas
Beijokas

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que lindos.. também mandas um para mim?? :D
beijinhos