segunda-feira, 8 de junho de 2009

Rissóis de Carne


Fiz uns rissóis para o jantar que já há algum tempo não se comiam cá em casa....podem servir-se como refeição(como eu fiz) ou como um petisco de final de tarde..


Cá fica receitinha!


Massa:

1/2 litro de água
300 grs de farinha
10 grs de sal
100 grs de manteiga
uma casca de limão ( a receita original não leva)
Noz-moscada q.b( a receita original não leva)


Levar todos os componentes ao lume a ferver, excepto a farinha.Ao levantar fervura, mistura-se-lhe a farinha, mexendo com uma colher de pau, o mais rápido possível.
Quando estiver feita em forma de bola, retirar para cima de uma superfície fria. Logo que esteja fria, estende-se com o rolo, polvilhando com farinha (receita do livro Cozinha Ideal)


Recheio:

carne estufada q.b.(podem usar sobras)
farinha q.b.
salsa picada
cebola
azeite


Picar a carne e reservar o molho. Num tachinho fazer um refogado com o azeite e a cebola. Adicionar molho q.b. e farinha fazendo uma espécie de béchamel. Juntar a carne e a salsa picada. Deixar apurar um pouco e já está pronto a aplicar nos rissóis.


Montagem dos rissóis:

Colocar colheradas de recheio sobre a massa, fechar e cortar os rissóis com ajuda de um corta-massas ou na sua falta, usar uma tigela. Passar por ovo batido e pão ralado e levar ao congelador (se for para servir no dia não precisam de congelar).

E prontinho! :*

2 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

olá

tambem costumo fazer rissois, mas faço a técnica da quantidade.

é tao bomuns rissoisinhos caseirinhos!!!

bjkass

Patyxa disse...

Que delícia
Adoro rissóis
bj