sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pérolas, Senhor! São Pérolas….



Eu já ando neste mundo dos blogues há algum tempo e, muito sinceramente, fico cada dia mais surpreendida com o carácter (ou melhor a falta de) de certas pessoas…
Verdadeiras criaturas que, desprovidas (e daí talvez não) de imaginação, pilham o trabalho que outros fazem e tomam-no como seu… Por enquanto ainda não sofri de qualquer investida desses parasitas sociais mas nunca se sabe…
Isto deixa-me verdadeiramente enojada e extremamente indignada…Se não sabem cozinhar, escrever, criticar, para quê criarem um blogue que não é nada mais, nada menos que plágio? Se gostam do texto, da receita ou seja lá do que for… custará assim tanto indicar uma fonte ou dizer de quem é de verdade esta ou aquela criação?
Cá para mim deve ser muito difícil…devem sofrer de alergia ou então de algum raro caso de “micose cerebral”…
Tomem vergonha, assumam o que fazem e arranjem algo mais produtivo e menos prejudicial para fazer….
Aos meus leitores peço desculpa pelo texto mas tinha de partilhar a minha revolta e indignação...

11 comentários:

Inês - Cardápio de Sabores disse...

Olá. Já assisti a alguns casos. Por isso é que prefiro indicar sempre as fontes de inspiração! Ou o site, ou a revista. Não custa nada e mostra-se na mesma as "habilidades", certo? Uma coincidência ou outra é tolerável e normal, plágio sem ser indicado NÂO

Smsn - artes e ideias disse...

olá

pela mesma razão tb indico semppre a fonte de onde tetiro, a revista, livro ou de outro lado, blog,site, etc

bjkas

Carina disse...

Também sito as fontes de onde tiro receitas... não custa nada e não temos menos mérito por isso não é?
E damos também o devido reconhecimnto a quem "pensou" a receita!!!!
Beijocas

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Isso são coisas mesmo chatas... eu as vezes esqueço-me de anotar de onde tiro..mas como nunca sigo uma receita a risca.. mas é claro que todos tiramos ideias de qualquer lado..
quando são copias fieis..não custa colocar a "dona" original..até porque ficamos todas babadas quando experimentam uma receita nossa
beijinhos

Lina disse...

Concordo 100%.
Eu pelo contrário sou novata nestas andanças e devo confessar que por ignorancia fiz isso alguma vezes, mas era mesmo por pura ignorância mesmo...porque aprendi sózinha a mexer no computador.
felizmente comecei a entender muita coisa e os meus filhos tambem me explicaram.

ameixa seca disse...

Belinha, de que blog falas? Convém alertar e saber se há fotos de mais algum blog. Eu acho que são umas verdadeiras sanguessugas que se aproveitam do sangue dos outros!

Elisabete disse...

Não fiques nervosa amiga.
Eu nunca posto nenhuma receita sem escrever de onde tirei a respectiva e, ainda assim já fui tacada por um Sr. Anônimo que me acusava de colocar uma receita e não dar os créditos, simpelsmente porque não leu o post todo e não leu o nome e o lugar de onde retirei a receita.
Chego á conclusão que nesta coisa dos blogs temos q dar importância somente a quem a merece.
Beijocas

Abelha Maia disse...

Mas de qual falas?Ao menos para sabermos, apesar de eu achar que se dá importância a quem não a têm...eu adoro aprender e coloco as fontes e os blogs e os nomes dos respectivos com o maior dos orgulhos, e até acho que isso ajuda a conhecermos as delicias uns dos outros.
Beijocass

Romy disse...

Eu própria já vi receitas com fotos minhas... já aconteceu, eu entrar em contacto com a autora e alertá-la, que se ela não tirar a foto, eu, publicamente, digo o que se passa e coloco o link do blog em questão... até agora tenho-me dado bem... mas deve haver muitas mais por aí :-/

Entendo bem a tua indignação... se conheceres alguém que faça isso, acho bem que o menciones ;-)
Para o bem do mundo blogueiro.

Bjokas***

Belinha disse...

minhas lindas a pessoa k foi desta vez atacada foi a kerida Leonor do Flagrante Delícia...uma moça andou a colocar receitas dela no cyber cook como se fossem dela e nao da Leonor.

Smsn - artes e ideias disse...

eu por vezes também não sigo a receita à risca mas indico á mesma de onde retirei, seja, revista, blog, site etc!

bom fim de semana!!!

smsn.artes