segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Almôndegas de Fricassé


Pois bem! Como férias acabaram, agora há que voltar ao trabalho e também voltar a colocar aqui algumas coisinhas boas...

Fiz estas almôndegas inspiradas numa receita que tinha aqui (creio que retirei do site da vaqueiro mas não tenho a certeza) mas era para ser elaborada com frango...
Ora como eu não me apetecia o frango, lembrei de fazer com almôndegas e rezei para que ficasse bom:)


Cá vai a receita!!

300 grs de carne picada
natas q.b.
sal, pimenta e alho em pó q.b.
cebolinho q.b.
um pouco de pão ralado
1 copo de vinho branco
2 gemas
1 colher de chá de mostarda
um pouco de sumo de limão
salsa picada q.b. para decorar
1 cebola
azeite q.b.


Temperar a carne com a pimenta,o alho em pó,o cebolinho e o sal. Adicionar um pouco de pão ralado e um pouco de natas para ligar tudo muito bem. (De preferência fazer esta operação com alguma antecedência). Moldar as almôndegas.
Picar bem a cebola e saltear no azeite, junte as almôndegas e deixe alourar um pouco. Regar com o vinho branco, tapar o tacho e deixar cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos.
Entretanto, bater as gemas com a mostarda, o sumo de limão e uma pitada de pimenta.
Juntar depois à carne, mexendo rapidamente.
Deixar cozinhar mais 5 a 6 minutos. Acompanhar com arroz branco ou tagliatelle cozido. Polvilhar tudo com a salsa picada


Veredicto: Delícia!!!foram "devoradas" em poucos minutos...até os "esquisitos" gostaram e choraram por mais eheh


15 comentários:

sonia disse...

Podera...também eu as devorava só pelo aspecto!! E bem acompanhadas com massinha...upa upa!! Venha ela :)

Belinha disse...

entao prepara aí um pratinho que já vão a caminho:D
bjito

Pratos da Bela disse...

Bem apetitoso...
Jinhos fofos

Marlene João disse...

Ai Belinha q almôndegas tão maravilhosas :D e com massinha q nós tanto adoramos! :D :D
Prato mto apreciado cá me casa :D
Beijinhos e boa semana *.*

Abelha Maia disse...

Adoro almondegas e estas hummm tão boas.
bjsss

Carina disse...

Não admira que tenha sido devoradas... têm um aspecto maravilhoso!!!!

Beijocas :)

cozinha da tia Adelaide disse...

Adoro almondegas e estas estão mesmo a pedir para ser comidas
bjs

Anabela disse...

Muito bem-vinda menina,bjs

SUELY PERES disse...

Pudera amiga, essas almondegas esta com jeito de muito saborosas, acabei de almoçar, mais acho qe devoraria também. bjos

Sónia Alexandra disse...

Estas eu nunca comi...mas devem ser uma delicia. Beijinhosssss

ameixa seca disse...

Nunca fiz almôndegas em casa e nem é costume eu comer, mas sei que ia gostar :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa ficou lindo esse prato! Deu até água na boca! Parabéns! Bjinhos

Belinha disse...

oh meus amores lindos obg:*

argas disse...

Que delícia! :D bjinhos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Amiga que belas almondegas e com massinha.. nham nham
beijocas (*.*)