quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Arroz de Sardinha

Bom, hoje para o almoçinho fiz uma coisa que adoro... Arroz de Sardinha. Pode parecer esquisito mas é muito, muito bom! E nada complicado de fazer!

Tomem nota:

3 a 4 sardinhas médias
1 medida de arroz
2 medidas de água
Tomate q.b. (pode ser pasta)
Cebola e alho q.b.
Tomilho q.b.
salsa q.b.
Pimento vermelho ou verde (conforme o gosto)


Refogar a cebola e o alho em azeite, juntar o arroz e mexer bem até ficar translúcido. Juntar depois o tomilho, a salsa, o tomate e, por fim, a água.
Enquanto o arroz vai cozinhando, separar os filetes de sardinha das espinhas com ajuda de uma faca. Quando o arroz estiver quase pronto, colocar os filetes por cima do arroz, tapar o tacho e deixar cozinhar lentamente.
E pronto! Espero que gostem da minha sugestão!:*

12 comentários:

Marlene João disse...

Oláaa Belinha :D
Nunca provamos arroz de sardinha :P mas gostamos bastante de sardinhas... o q nos mete mais imprssão é mesmo as espinhas! ehehehehehe
Está c um aspecto mto bom esse arrozinho :D
Beijnhos doces *.*

Anabela disse...

é muito bom mesmo,adoro estas comidas tipicas,bjs

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmmmm
há anos que não faço...
Jinhos fofos

Carina disse...

Que aspecto tão apetitoso amiga!!!!
Tenho que experimentar!!!!
Beijocas :)

Belinha disse...

Marlene e João...eu tb n gosto nd das espinhas! lol assim evita-se a maior parte.

Anabela, este prato é mt bom. Já n fazia ao tempo mas sabe sp bem

Pratos da Bela, tens de fazer pra matar saudades!!

Carina, experimenta que n te vais arrepender! Dp n krs outra coisa:)

bj bjinho e bjokas pra vcs:*

Inês - Cardápio de Sabores disse...

A minha avó costuma fazer. No entanto, nunca provei! Está com muito bom ar esse arrozinho

Belinha disse...

tens de provar então:)bj*

Sara disse...

E bola de milho com sardinha?
Já experimentaste?
Mnham mnham...

Bjo!

rosalina disse...

Belinha adoro arroz de sardinha, ainda ontem foi o meu jantar.

Porque vi o teu no forum e então lembrei-me, toca a fazer

Beijinhos

Gostei muito do teu blog

Belinha disse...

obg rosalina kida!! eu tb adoro arroz de sardinha! é simples e mt mt delicioso! volta sp!bjs bjinhos e bjokas!

Moira disse...

O prometido é devido, e ao percorrer algumas páginas encontrei este prato que me faz retornar à infância. Esta era uma das comidinhas que a minha avó materna fazia, há muitos, muitos anos, de quando em vez falo nele, mas nunca me atrevi a fazê-lo para não quebrar a magia dos sabores que recordo de infância, mas um dia eu sei que vou ter que o fazer para matar saudades. Isto e broa de milho com sardinha ;)
Beijinhos
Moira

Belinha disse...

Obg pela visita Moira. Este pratinho tb é um dos meus preferidos:)bjinho*