quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bacalhau à Casa...

Há uns tempos atrás fui almoçar com a família a um restaurante e um dos pratos que pedimos foi o "Bacalhau à Casa"... Gostei muito e pedi a receita à senhora mas... não ma quis dar...Ora eu como não sou de ficar de braços cruzados, lá andei às voltas até conseguir a dita e consegui! É super simples e delicioso, garanto!
Ora aqui vai!!!
3 a 4 postas de bacalhau demolhado
pão ralado q.b. (opcional)
Cebola q.b.
alho q.b.
Azeite aromatizado com ervas (eu faço em casa mas encontram à venda nos supermercados)
Pimento verde e/ou vermelho
Tomate fresco q.b.
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
Passar as postas por pão ralado e colocar num pirex.
Entretanto, numa frigideira ou tachinho, colocar o azeite, a cebola em rodelas, o alho picado e deixar refogar lentamente. Juntar os pimentos às rodelas e o tomate e deixar apurar um pouco. Juntar um pouco de sumo de limão, temperar com um pouco de sal e pimenta.
Colocar esta cebolada por cima do bacalhau e levar ao forno até estar pronto. Se necessário regar com um pouco mais de azeite.


Servi com batata frita às rodelas e legumes cozidos. São servidos(as)?

12 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

gostei imenso desta receita!!!!

Pratos da Bela disse...

Hummmmmm
Amei e imprimi...
Jinhos

Marlene João disse...

Hummm, nós sabemos a qualidade dessa receitinha :D Costumamos comer assim um bacalhauzinho bem parecido tb num restaurante!
O teu pratinho está maravilhoso Belinha.
Beijinhos bem doces *.*

Larana disse...

hum, mas que rica delicia, ainda bem que não cruzasre os bracinhos.

beijinhos

Belinha disse...

Obrigada:) vcs assim até me fazem corar lol

argas disse...

Que belo aspecto!! bjinhos

Anabela disse...

que belo bacalhau,bjs

ameixa seca disse...

Adoro bacalhau, tem muito bom aspecto!

cozinha da tia Adelaide disse...

Tem muito bom aspecto, e sou servida sim senhor, manda para cá
bjs

Smsn - artes e ideias disse...

eu sou servida!!!!!!:)))))) esta não me escapa:)))

bejinhos

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e outro sobre culinária
e agora estou disponibilizando aos meus leitores download gratuitos de revistas encontradas pela net sobre os dois temas culinária e artesanato,os endereços são http://agulhaetricot.blogspot.com e o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com ,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

vânia jesus disse...

Belinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Estava dificíl dar com o teu blog!

Até que me lembrei que terias a morada nos Petiscos e pronto!Cá estou eu!!


bjinhos

Antígona