segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Caril de Peixe à minha maneira


Um dia destes deparei-me com uma embalagem de couscous que andava aqui pelos armários...E eu cá para meus botões: é hoje :) Mas depois pus-me a pensar: vou acompanhar com o quê? Pensei, pensei... e um ingrediente aqui, outro ali e saiu este pratinho maravilha...
Fiz a receita a olho por isso não indico quantidades...

lombos de pescada (ou outro peixe a gosto)
alho-francês
delícias do mar
azeite de ervas
alho
polpa de tomate
cominhos
caril
vinho branco
leite (não tinha leite de coco, usei normal)
noz-moscada
couscous
caldo de peixe


Cortar o alho-francês em rodelas e levar a refogar com azeite e alho. Refrescar com um pouco de vinho e juntar o peixe, a polpa de tomate e as especiarias. Juntar um pouco de caldo de peixe e deixar cozinhar lentamente. Quando o peixe estiver quase pronto, juntar um pouco de leite e as delícias cortadas às rodelas.

Os couscous preparei conforme as instruções da embalagem, só que em vez de usar àgua, usei caldo de peixe.


Receita simples e rápida! Aprovada pelos esquisitos da casa :)

14 comentários:

SoraiaSilva disse...

Hummmm.. bem boa!!
Beijinhos*

a Trofa tem cozinheira disse...

Olá fofinha!!! que tal o fim de semana?! Olha tb la tenho coscus!! gostei mto do teu caril de peixe!!! eu nao gosto das coisas com mto caril..mas deste axo q ia gostar!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia Belinha! Adorei a receita! Vou fazer no olho como vc! Acho que vai dar tudo certo! Ficou lindo o prato! Bjinhos

Anabela disse...

que delicia de pratinho,adorei,bjs

Marlene e João disse...

Oláa Belinha!:D
Bem... o teu comerziho está cá com um aspecto mto deicioso, os meus olhinhos já estão a comer! ehehehheheh
Beijocas bem doces *.*

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que maravilha.. este prato deve ser uma delicia :D
beijocas (*.*)

Belinha disse...

Obg Soraia

Kita olha o fds foi mais ou menos...umas dores nas cruzes credo...Eu tb n gosto de coisas com mt caril mas olha que com peixe n fica mt exagerado! experimenta! pds sp so por um bocadinho para dar uma cor diferente.

Paul experimenta entao e dp diz se gostaste!!bj

Anabela um bjao p ti e obg!!

Marlene e João é pena não dar pra partilhar pelo ecrã do pc os pratinhos pq o faria de bom grado para não comerem só com os olhos eheheh

Sofia é uma delícia sim mas sou suspeita para falar lol bj

ameixa seca disse...

Se é aprovada pelos esquesitos, já quer dizer muita coisa :)

Carina disse...

Amiga... mas que peixinho maravilhosoooo!!!!
Também queroooo!!!! Pdias mandar para mim, sim??
Beijocas :)

Anónimo disse...

ola belinha ...bem...parece apetitoso vou experimentar..mas vou cuscar uma receita para fazer amanha ....aniversario.beijinhos

Sónia Alexandra disse...

E pensaste muito bem...delicia. Beijinhos

Romy disse...

Adoro peixe e essa combinação com caril deve ser excelente :-P

Carlinha disse...

Adoro caril...
De qualquer coisa...
Tá com optimo aspecto...

cozinha da tia Adelaide disse...

Nunca fiz caril com peixe e como adoro caril este vou fazer de certeza
beijokas