quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Arroz de Pato - I

Cá em casa todos gostam muito de arroz de pato... seja com açafrão, com chouriço...enfim! Desta vez, deixo-vos a versão mais simples.

Precisamos de

1/2 pato (ou um inteiro, conforme o numero de pessoas)
1 cebola
um ramo de cheiros(salsa, tomilho e louro)
pimenta em grão q.b.
sal
água q.b.
arroz


Cozer o pato na panela de pressão com o ramo de cheiros, a pimenta, sal, meia cebola picada até ficar tenrinho. Depois de pronto, desfiar o pato. Reservar a água da cozedura.
Entretanto picar o resto da cebola para um tachinho, juntar um alho picado e deixar refogar. Juntar o arroz (no meu caso usei 1 e 1/2 medidas) e ir mexendo até ficar translúcido. Juntar a àgua que se reservou da cozedura (neste caso foram 3 medidas), rectificar o tempero e deixar cozinhar.
No fim de estar pronto, colocar uma camada de arroz num pirex, colocar o pato desfiado, cubrir com arroz e levar ao forno até ficar ligeiramente dourado.

Espero que gostem!:*

17 comentários:

Anabela disse...

que rico arrozinho!eu gosto muito de arroz de pato,bjs

argas disse...

Adoro arroz de pato! O teu está lindo! bjinho

Smsn - artes e ideias disse...

adoro arroz de pato!!!

smsn.artes

Belinha disse...

Obrigada minhas kidas:****

Larana disse...

adoro arroz de pato e pelos vistos não sou a única.

Boa apresentação e de ceteza deveria ter estado delicioso.

beijinhos amiguinha

Pratos da Bela disse...

adoro arroz de pato...
Jinhos fofos

Sónia Meirinho disse...

Nunca fiz pato em minha casa. e comi muito poucas vezes!! A ver se um dia compro.
Beijinhos

☆ Feitio'zinho ☆ disse...

Um dos meus pratos preferidos*

GOSTO*

O Cantinho da Mimi disse...

Ai, ai, que bom ;)
Gosto mt de arroz de pato :P
Já nao como à mttttt tempo, agora até fiquei com saudadinhas, ihih

Beijinhos gnds*

Lia disse...

Eu adoroooooo.
Só sabes fazer água na boca... :p

Beijocas, amiga.

a Trofa tem cozinheira disse...

eu ADOROOOOOOOOOO arroz de pato!!!! nunca fiz..tenho de me aveturar!

vânia jesus disse...

Gosto muito de arroz de pato e assim, feito de forma simples!

bjos

Vânia

Belinha disse...

Obrigada a todas minhas queridas:)
esta é uma versão mais simples mas não menos deliciosa. espero que gostem! qualquer dia apresento outra versão:)
bjs bjinhos e bjocas:*

Marlene e João disse...

Cá me casa tb gostamos muito de arrozz de pato, desde q n seja muito seco! ehehehehehhehe
O teu querida tem um aspecto fantastico...
Simples mas deve ser muito bom!
Beijinhos bem doces *.*

Elisabete disse...

Belinha adoro arroz de pato, que delícia ficou este teu.
Está magnífico o teu blogue. Beijocas.

Suely disse...

Humm arroz de pato, confesso nunca comi...deve ser muito bom mesmo. bejinhos

Belinha disse...

bjinhos :* experimentem e dp digam se gostam:**