domingo, 11 de outubro de 2009

Bolo de Iogurte& Alfarroba -Black Day




Bom, fiz este bolinho para o dia da cor alusivo ao Preto do blog da Mary... Nem sabia muito bem o que fazer para esta cor mas, depois de muito pensar, lá me saiu este bolinho delicioso.



1 iogurte natural
1 medida* de farinha de alfarroba
1 medida* de farinha
1 medida* de óleo
1/2 medida* de açúcar amarelo
3 ovos
1 colher de cha de fermento em pó
(*a medida é a do copo de iogurte)



Bater as gemas com o iogurte e a farinha de alfarroba. Juntar o açúcar e bater mais um pouco, Adicionar a farinha e o fermento e, por fim, juntar as claras batidas em castelo. Levar ao forno
até ficar cozido (demorou cerca de 35 minutos mais ou menos, não estou bem certa... mas vão testando a cozedura com um palito.Se este sair seco, é sinal que está pronto)


Bom Dia da Cor para vocês! Já agora não esqueçam de ir votar ;)

29 comentários:

Smsn - artes e ideias disse...

que optimo bolinho!!!!

Abelha Maia disse...

Ficou excelente, parabens pela participação.
bjsss

Mary disse...

Belinha, que sugestão tão gulosa! Gosto muito de bolinhos com alfarroba, este é bem simples, convidativo e parece-me muito fofinho!
Feliz Dia Preto!:)

Gina disse...

Belinha, venho pensando em experimentar a alfarroba faz tempo, mas nem sei se encontro por aqui. Já vi bombom com alfarroba.
Bom domingo!

Margarida disse...

Óptima escolha Belinha!
Deve ter ficado maravilhoso com a alfarroba.
beijinho e bom dia preto

Sónia Alexandra disse...

Deve ser bom, mas nunca provei alfarroba. Beijinhos

Anabela disse...

que belo bolinho,bjs

Sushibaby disse...

Cá pra cima não é facil arranjar farinha de alfarroba mas quando arranjar vou experimentar.
Beijinhos

ameixa seca disse...

Tenho alfarroba para experimentar e adoro bolos de iogurte :)

Elisabete disse...

Gostei muito da sugestão, deve ficar uma delícia. Parabéns pela participação.

Mary disse...

Belinha,
Que boa escolha ficou excelente.
nunca fiz nada com alfarroba.



bjs

argas disse...

Já te o disse, adorei este bolinho!! Excelente participação!!

Obrigado por me avisares acerca da minha receita, e por teres comentado no outro blog, é o lado mau de partilharmos as nossas coisas na internet.

bjinho querida

Carina disse...

Amiga, que bolinho tão apetitoso!!!!
Que bela participação!!!!

Beijocas :)

TiTó disse...

Muito bom aspecto :) parabéns pela participação :)

beijocas***

Paladares de Festa disse...

Muitos parabéns por tão deliciosa participação :D
Adoro bolo de iogurte e a alfarroba é um "toque" bem especial nesta delicia!

Beijoquinhas
Sónia

R.correia disse...

que delicia...parabens

Magia na Cozinha disse...

Nunca provei alfarroba, mas o bolo ficou super bonito! Julguei que fosse de chocolate pelo aspecto.
Parabéns pela participação!
Bjs :)

a Trofa tem cozinheira disse...

bem bonito Belinha!!!! AMEI!!!
tenho la um licor de Alfarroba...tenho de o provar!!!! BEIJOKAS

O Cantinho da Mimi disse...

Adoro bolo de iogurte, é uma delicia mesmo ;)))

Pena o meu nc ficar como eu quero, lol

Beijinhos gnds**

Belinha disse...

obg meninas! sois umas queridas:***

O Cantinho da Mimi disse...

És uma maluca, eheh :PPP

Beijinhos*

Cláudia M. disse...

Nunca fiz nada com farinha de alfarroba, mas a verdade é que o bolo ficou com um aspecto excelente.
bjs

Sara disse...

Quando é que vens cá fazer um bolinho para a a amiga?

Ai que apetitoso...

Beijocas, linda.

Cenourita disse...

Adoro bolo de iogurte e até já "o inventei" com outros ingredientes... alfarroba só me lembro de a ter apanhado há muitos anos lá para os "algarves" mas nunca provei, mais uma boa ideia para me "atirar" a ela :)

O bolo está lindo!

Beijocas***

Patyxa disse...

Que bolo lindo fofa!
Nham nham
nunca experimentei alfarroba mas agora fiquei tentada.
Ja tinha saudades de visitar o teu blog.
beijo grande

Patyxa disse...

Ah ja agora..lol..eu fui votar mas nao me valeu de nada se é que me faço entender..lol
beijo grande

Verdinha disse...

mmm bolinho de alfarroba! e eu que finalmente comprei essa tao falada farinha!!

Anónimo disse...

Onde posso encontrar a farinha de alfarroba?

Paula

Belinha disse...

Obg pelas vossas palavras! sois umas queridas!

Paula,
A farinha de alfarroba costuma haver em lojas de produtos naturais, ervanárias ou entao na secção de produtos naturais nos hipermercados.

Bjinhos