sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Marmelada & Companhia...a receitinha

Pois bem, eu tenho uma mãe super querida e talentosa eheheh... Eu tinha previsto fazer marmelada agora neste fim de semana prolongado mas ela adiantou-se e fez primeiro, a malandra :)

Ora ela faz a marmelada da seguinte forma:

Para cada kg de marmelo, seu kg de açúcar (exemplo: 1kg de marmelo + 1 kg de açúcar)
Levar ao lume num tacho (cá em casa normalmente é um de ferro...)os marmelos descascados em pedacinhos pequenos juntamente com o açúcar e um pouco de água (não muita!) e deixar ferver lentamente. Ir mexendo de vez em quando.
Quando estiver o marmelo cozido, triturar com varinha mágica e distribuir por tacinhas.
Este processo demora sensivelmente 40 minutos a 1 hora...(aqui podem encurtar o tempo se usarem a panela de pressão)


Deixo-vos também aqui uma sugestão rápida e simples para uma sobremesa ou para um lanche deveras gulosa...

Basta ter queijo fresco ou requeijão em casa, dividir por taças ou pratos, colocar um pouco de marmelada e polvilhar com canela ou chocolate em pó!

Maravilha, digo-vos eu!

Nota: alguma duvida na receita mandem mail ou deixem comentário. bjinho

14 comentários:

disse...

Oh belinha fazes mal não pores a receita... sabes que nem toda a gente sabe fazer... eu fiz a minha marmelada mas tive que ir pesquisar à net como se fazia.
Tens de ter em conta de que existem leitores que vêm cuscar, outros vêm tirar ideias e outros porque precisam mesmo.
beijokas

»¤Þ䵣䤫 disse...

Belinha acho que deve por a receita! Hahaha... Não sei fazer! E ficou muito lindo esse docinho hein! Bjinhos

Marlene e João disse...

Concordo plenamente com a Jú! eheheheheheheh
Podias por a receita, eu por ex. nunca fiz... pq as avozinhas encarregam-se de fazer isso todos os anos :P ehehehehhe
Belinha obrigada por seres tão compreensível em relação aos desafios! Fica aqui o meu msn se me quiseres adicionar marlenemsantos_10@hotmail.com
Beijinhos doces *.*

Luísa Alexandra disse...

Ficou com uma cor linda!

SoraiaSilva disse...

Eu cá tb acho que devias colocar a receita :p
Quanto á cor, ficou linda!!
Parabéns à mamã :p
Beijinhos*

Belinha disse...

já está a receitinha meninas...dsc mas eu como tenho visto tanta receita por ai n pus...foi só por isso
bjinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Fizeste mto bem por a receita sim senhor! nem todos sabem fazer marmelada!!! adorei a tua

Belinha disse...

e conforme mamae faz...eu era pra testar este fds mas olha fica pra proxima:)

cozinha da tia Adelaide disse...

Belinha ficou linda a tua marmelada, uma dúvida os marmelos não lhe tiraste a casca?
bjs

Irene Bastos disse...

Também costumo fazer marmela,este ano ainda não fiz. A sua esta muito boa..
bjs docinhos

Belinha disse...

ai Laide sim tirei a casca sorry! ja vou corrigir a receita:) obg

Obg Irene:)

cozinha da tia Adelaide disse...

Bigada amiga
bjs

Anabela disse...

Podes mandar me uma tacinha para ca?bjs

Olguinha disse...

ficou cá com um aspecto bom!!!