segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olh'a castanha!!

Pois é, chega o Outono e com ele as belas castanhas!
Este fim-de-semana decidi fazer umas castanhas cozidas que já tinha saudades!

Escolhi algumas, dei-lhes um golpe, coloquei num tachinho com água, sal e uma pitada de erva-doce e deixei cozer!
Depois foram acompanhadas por um copinho de jeropiga. Sim, que castanha sem jeropiga não pode ser eheh :)
Já agora! Alguém já experimentou congelar castanha depois de cozida ou mesmo assada? Ficam boas na mesma?

bjinhos:*

18 comentários:

tuxa disse...

olá linda...
tudo bem?
e como foi o fim de semana?
o meu foi bom...
que ricas castanhas...
abriste-me o apetite...
beijinhos
boa semana para ti...

Smsn - artes e ideias disse...

é tao bom castanhas ,alias gosto de castanhas de qq forma, cozidas, assadas na comida !!!

sman.artes

Romy disse...

HUMMM!!! tb gosto bastante mas prefiro-as assadas.
Congelar nunca o fiz mas tb gostaria de saber :-)

é uma óptima ideia :-D

Bjokas

Sónia Alexandra disse...

Sou grande apreciadora de castanhas...e ontem vi no supermercado, mas pareceu-me chocha, por isso ficou para quando estejam melhores. Beijinhos

O Cantinho da Mimi disse...

K bom castanhinhas, adoro...

Mas prefiro assadas, eheh ;)))))))
Beijinhos linda**

Anabela disse...

Ola,eu adoro castanhas,quanto a tua pergunta eu nunca congelei,costumo comprar congeladas no supermercado,mas tenho uma tia que as congela e gosta muito

argas disse...

Adoro castanhas cozidas! Mas cozo em água com açúcar :D Gulosa :P

Nunca experimentei congelar :\

bjinho

SoraiaSilva disse...

Que boas que elas são!!
Eu gosto bastante de castanhas: cozidas, assadas, na comida, enfim..
Nunca experimentei foi congelá-las :(
Beijinhos*

vânia jesus disse...

Adoro castanhas!Este ano ainda não comi!Mas não me escapam para muito breve!Adoro cozidas, assadas, nos cozinhados, etc!

bjos

Carina disse...

Olá amiga!!!!

Castanhas... que booommmmm!!!! Adoro!!!!
Também fiz, mas assadas, mas vinham algumas podres...

Também nunca experimentar congelar...

Beijocas :)

Lia - teia dos sonhos disse...

Também quero...
:'(

ameixa seca disse...

Ontem comi assadas mas também gosto delas cozidas :)

Sónia Meirinho disse...

nem imaginas as saudades que tenho de castanhas. já as vi mas ainda não comprei!! e com erva doce é demais!!! é a maneira que mais gosto de as comer!! beijos

Marlene e João disse...

Nós adotamos castanhas... e então eu! uiiiii uma verdadeira delícia, este ano já comi assadas, cozidas com canela q são fantásticas e tb na comidinha q tb ficam maravilhosas :D
Já estou com desejos querida :S
Querooooo castanhinhas assim boaassssss :D
Beijinhos doces miga *.*

SUELY PERES disse...

AQUI CHAMAMOS DE CASTANHAS PORTUGUESAS...SÃO MUITO SABOROSAS...UIIIIII DEU ÁGUA NA BOCA. BEIJINHOS

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Adoro..de qualquer forma!!..
o castanheiro lá de casa também já começou a dar..humm..
beijinhos (*.*)

Inês - Cardápio de Sabores disse...

Tambem ja as provei este ano! mas estavam kuase todas podres grrr... cozidas nunca fiz! quanto a congelar.. cruas sei que dá. agora cozidas não faço ideia!

Carlinha disse...

Ai castanhas, castanhas...
Adoro esta epoca exactamente por se poder comer...