terça-feira, 27 de outubro de 2009

Panquecas de Chocolate

No sábado, fui passar a tarde com as minhas pimpolhas :) Foi uma tarde recheada de diversão e muita brincadeira... Para o lanche o pedido delas foi: "Tia, faz panquecas com muiiiiiiiiito chocolate!!"
Eu lá cedi ao pedido (ou não fosse eu uma tia hiper babada e gulosa como elas :D)

Receita mais simples não pode haver!
1 chávena de farinha
1 chávena de leite
1/2 chávena de açúcar
1/2 chávena de chocolate em pó
1 pitada de canela
1 ovo

Bater tudo junto muito bem. Depois untar levemente uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo e deitar, com ajuda de uma colher, porções de massa. Quando começar a formar bolhinhas à superfície, virar a panqueca e deixar aquecer um pouco. Retirar, untar novamente a frigideira e repetir o processo até que termine a massa.

Servi com banana às rodelas e um cházinho maravilha :)

27 comentários:

cozinha da tia Adelaide disse...

Ficaram de certeza uma maravilha, e foram comidos de certeza num abrir e fechar de olhos
beijokas

Abelha Maia disse...

Eu tb comia com muito gosto.
bjsss

Cuca disse...

Panquecas com chocolate?? Que pecado!! E que maraviiiiilha!!!
Beijos*

Anabela disse...

é uma tarde bem passada,os miudos conseguem divertir nos e cansar nos...,que delicia de panquecas,bjs

Larana disse...

humm, mas que ricas panquecas, manda um cadinho, amiga.

5*****

ameixa seca disse...

Aiii ca bom, sou doidinha por panquecas mas, por acaso, nunca fiz de chocolate :)

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

hummmm...

que delíciaaaa!

=D

Abóbora Amarelinha disse...

é lá...ainda por cima com banana!
Deviam estar de lamber os dedos

beijos

Belinha disse...

Por acaso até estavam boas e a fruta serviu pra cortar um pouco o chocolate ehehe
Obg meninas:*

O Cantinho da Mimi disse...

Ai, ai que maravilha...
Nc provei com chocolate, mas de certeza que é delicioso!

Delicio-me aqui no teu blog ;)
Beijinhos gnds**

Marlene e João disse...

Que tia tão querida!
Tb quero um bocadinho dessa panqueca pode ser?
Está cá com um aspecto menina Belinha!
Beijinhos doces**

Mari - Strawberrycandy disse...

Que visão meu Deus!!
Ficaram fantásticas e super deliciosas a julgar pela foto, ai eu aqui a babar, lol
Beijinhos

Sónia Meirinho disse...

Que tia babada!!! hihi
acho muito bem...são momentos desses que marcam!!!
Beijinhos

argas disse...

ehehe :D fazes muito bem em mimá-las!!! Uma gulosice mesmo! bjinho

vânia jesus disse...

oh Belinha que ideia deliciosa!

bjos

Belinha disse...

Pois claro ehehe dar miminhos a umas pimpolhas tão lindas como as minhas só faz bem e levanta a auto-estima:) e uma gulodice uma vez por outra sabe sp bem:) obg a tds :***

Carina disse...

Amiga, quero uma agora para o lanchinho!!!!
Como me abriram o apetite!!!! lol

Beijocas para a tia babada :)

ELISABETH disse...

E entao nao me convidas-te?....:)))))

bjooooooooooooooosssssss


ELISABETH

Elisabete disse...

Que panquecas bonitas e deliciosas. O que te lembrou, colocar chocolate nas panquecas.
Original, gostei...e muito.

teiasonhos disse...

Oh de chocolate não gosto tanto... :p

Belinha disse...

Obg minhas kidas:****

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU!!! ADORO CHOCOLATE!!!!beijokas fofinha

Marinex disse...

posso ser tua sobrinha??? posso?? posso???

Ricardo disse...

Ja tenho feito mas essas ficaram demais super deliciosas jinhos doces xxx

Belinha disse...

Obg Kita:) tb adoro chocolate ehehe
Marinex podes sim eheh;)
Ricardo, por acaso ficaram mesmo deliciosas:) foi um miminho para as minhas pequerruchas.
bjinhos a tds*

disse...

uauuu mas que piteuzinho!
que magnifico!

Belinha disse...

Obg Jú:*