sábado, 3 de outubro de 2009

Uma encomenda...


Recebi um pedido para um bolo de aniversário por culpa de um "Pecado" cuja receita já foi postada aqui :)

Apenas alterei a cobertura... cuja receita vos deixo aqui ficar.


Cobertura de Chocolate

125 grs de chocolate

200 ml de natas


Levar num tachinho ao lume o chocolate em pedaços com as natas e ir mexendo até derreter.



Fiz também o coulis de frutos silvestres para acompanhar o bolo à parte para quem gostar.
Como da outra vez me esqueci de colocar a receita, aqui vos deixo agora...
Coulis de Frutos Silvestres
1 chávena de frutos silvestres
1/2 chávena de água
1/4 de chávena de açúcar

Levar ao lume um tacho com o açúcar e a água até formar um xarope. Triturar os frutos e juntar ao xarope. Deixar ferver um pouco e servir. (Também podem optar por fazer o xarope, deixar arrefecer um pouco e juntar aos frutos sem ir novamente ao lume, ficando um pouco mais ácido)

Que vos parece este bolinho?

Nota: já não sei onde fui buscar esta receita do coulis... sei que a retirei da internet há já muito tempo e não fiquei com a fonte.
 

13 comentários:

cozinha da tia Adelaide disse...

O que me parece este bolinho? Uma delicia, ficou muito bonito
beijokas

Cuca disse...

Que rico bolo!!! Está lindo... Quem me dera agora uma fatia!
Beijocas*

Sónia Alexandra disse...

Uma delicia. Adorei. Beijinhos

Romy disse...

Tudo o que leva chocolate só pode ser bom ehehe

Anabela disse...

esse teu bolo é maravilhoso!bjs

Larana disse...

mas que bela encomendaaaaaaaaaaaaaaa, adorei amiguinha, é mesmo deliciosoooooooo.

beijokinhas

argas disse...

Que lindo! bjinho

O Cantinho da Mimi disse...

Ai, que delicia, adoro-ooooo...
Ia agora uma fatia ;P

Beijinhos*

Inês - Cardápio de Sabores disse...

Parece-me irresistivel!!

Smsn - artes e ideias disse...

divinal!!!

smsn.artes

Inês - Cardápio de Sabores disse...

olá belinha. estudei na esev! Mas não terminei o curso

a Trofa tem cozinheira disse...

MAs que BEM!!!! MAS QUE BEM!!! Esta lindo lindo!!!

Carina disse...

Minha linda amiga!!!!
Ficou lindo e bem gulosooooo!!!!!!!!!
Muitos parabéns!!!!
Beijocas :)