quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bolo de Maçã à moda de minha mãe

Não tenho andado com muita paciência para cozinhados (nem para outras coisas mas é apenas um pormenor)...No entanto este bolinho cai sempre bem (não fosse a receita da minha mãe que tanto adoro)

6 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
canela q.b. (facultativo)
1 colher de chá de fermento
2 chávenas de maçãs aos gomos
1 chávena de nozes e avelãs (facultativo)

Bater os ovos com o açúcar, adicionar o óleo, a farinha e o fermento. Envolver as maçãs na massa junto com a canela.
Colocar numa forma untada e levar ao forno até estar cozido.

Dicas/Notas: podem fazer apenas metade da receita para obter um bolo mais pequeno e baixo. Podem também optar por fazer este bolo  num tabuleiro e assim ficam com uns brownies ou então numa forma redonda sem chaminé.

Pormenor do interior bolo

23 comentários:

tuxa disse...

parece ser muito bom...
beijinhos amiga...

Anabela disse...

muito bonita o teu bolo de maçã!Estou a ver que esta semana estamos todas a despachar as maçãs da mesma maneira,bjs

O Cantinho da Mimi disse...

Que bommmmm linda ;)))

Beijinhos**

ameixa seca disse...

Para mim, canela nunca é facultativo, principalmente em bolos de maçã he he Belo aspecto!

teiasonhos disse...

Oh miga, que ruinzinha.
Agora apetece-me.

*

Marlene e João disse...

Tudo q as nossas mamas fazem nós adoramos e mto!.. é o amor...
A este bolinho chama-se bolo familiar, assim diz a minha sogrinha! ehehehehe
Aspecto excelente amiga.
Beijinhos doces**

Mari - Strawberrycandy disse...

A junção da canela e maçã dá um sabor delicioso ao bolo.
O teu bolo de maçã ficou fantástico.
Beijinhos

Inês - Cardápio de Sabores disse...

Adoro bolos com maçã e canela. Experimento-os quase todos!!

Luísa Alexandra disse...

Ficou um bolo mesmo apetitoso, bem que comia agora uma fatia ao lanche!

Elisabete disse...

De cada vez que vejo a foto do interiro do bolinho e os pedaços de maçã por lá espalhados, fico com muita vontade de comer um pedacinho.
Beijinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Que bolo lindoooooooooooooo... Nossa fiquei a babar aqui! Bjinhos

Carina disse...

Mas que bolinho tão apetitoso amiga!!!!
Adoro essa combinação de ingredientes!!!!

Beijocas :)

P.S. Podes-me mandar esse bolinho!!!! :)

Cuca disse...

Que rico bolinho! Uma fatiazinha ia mesmo a calhar!!
Beijocas*

cozinha da tia Adelaide disse...

Belinha mesmo um bolinho desta época,maçãs e canela, que bom
beijokas

Sónia Meirinho disse...

mais um bolinho para dar uma fatia aqui à sonia!!! eheh
adoro bolos de maça!!!
beijinhos e bom fim de semana

TiTó disse...

Ficou muito bom :) Sabia bem agora uma fatia :)

Beijocas e bom fim de semana***

Belinha disse...

Obrigada meninas!bjinhos*

Sónia Alexandra disse...

Um belo bolinha para dias frios. Um belo lanche. posso levar???
beijinhos docinho

Smsn - artes e ideias disse...

que belo bolinho!!!!

smsn.artes

argas disse...

Adorei esse bolinho!!! bjinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

ahhh que bolo!!!! *.*

adoro este genero de bolos...assim!!! AIII BElINHA!!!! que delicia!

teiasonhos disse...

Quero um post novo neste blog! :D

Belinha disse...

lol oh miga eu kdo puder ja trato disso lololol