quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hamburguers - 1ª experiência



Depois de vos ter mostrado o meu novo amigo, fica aqui agora a 1ª experiência =) (A foto não faz muito juz à delícia mas pronto lololol)
Não foi fácil decidir-me por uma receita! Vi imensas e todas muito apetitosas certamente... Lá me decidi e saiu esta maravilha!Ora tomem nota!

250 grs de carne picada
2 colheres (sopa) de Sopa de Cebola
1 ovo
1 colher (chá)de mostarda
1 colher(chá) de kecthup
1 colher de Vinho do Porto
queijo emmental ralado q.b.
Orégãos q.b.
pão ralado q.b.

Misturar todos os ingredientes e deixar repousar cerca de uma hora.
Depois moldar os hamburguers à mão ou com ajuda de um molde e levar a fritar numa frigideira anti-aderente com um pouco de azeite.

Servi com arroz seco.

Nota: Para a próxima vou experimentar no forno =)

19 comentários:

Pratos da Bela disse...

Muito bem...
Gostei...
uma dose por favor...
Jinhos fofos

Deboraah13 disse...

Tambem gosto muito de fazer hamburguers caseiros!
Acho que ficam simplesmente divinos!
Costumos fazer churrascos com os mesmos acompanhados de salsichas e afins!!

Delicia...

argas disse...

Sabem tão melhor feitos por nós :) bjinhos

SUELY PERES disse...

Muito boa sua receita e uma excelente idéia de fazer em casa e não comprar os que ja vem prontos. Gstei mesmo. beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

mto bommm!!! ficaram bem bonitos!!!! ADOREI! tb tenho de arranjar uma coisa dessas!!! hehehe

Belinha disse...

Obg meus amores:) sim, ficam mt bons eheh agora é ir testando mais versões! :)

Luísa Alexandra disse...

Ficaram com muito bom aspecto.
Eu compro a carne no talho, peço para picar e fazer logo em hamburger, é mais prático!!!!

Carina disse...

Minha amiguinha, tenho que experimentar!!!!
Ando ansiosa por comer, mas queria assim caseirinhos!!!! Nos outros não confio muito!!!!

Beijocas :)

disse...

acredito que tenham ficado deliciosos... não ficaram redondinhos mas depressa xegas lá!

Carlinha disse...

Muito bem, temos q dar uso aos nossos amiguinhos sempre :)
Excelente resultado...

Bjs

vânia jesus disse...

Oh Belinha que bela prenda recebeste!Esses hamburguers estão lindos! também faço muitas vezes em casa, mas realmento moldo-os à mão... isto na minha casa é tudo rudimentar ainda!ahaha

beijos querida!

Belinha disse...

Obg kidas!:*
Sim Jú, realmente n ficaram redondinhos bem como eu queria mas hei-de lá chegar eheh
CArlinha, tens de experimentar! não tem nd a ver com os outros mm!
Vânia, eu tb se n tivesse este amiguito k remedio tinha eu de moldar à mão eheh mas assim é mais prático pk ficam tds certinhos:)
bjocas

teiasonhos disse...

Para mim é um sem molho com um broculinho cozido a acompanhar o arroz. :)

Marlene e João disse...

A tão famosa maquineta! ehehehehehe
Caseirinhos são do melhor de certeza :D
Optimo aspecto hein! :D
Beijinhos doces querida**

ameixa seca disse...

Parece-me que saíram uns hamburguers muito bons :)

Anabela disse...

dentro de um paozinho com queijo,que bem sabiam,bjs

Romy disse...

Tb prefiro os caseiros... pelo menos sabemos o que estamos a comer :-P

Bjokas

Larana disse...

Olá minha querida amiga.

tenho para ti no meu blog um questionário. Vai lá dar uma saltadinha, vá, não te esqueças LOL!!!!

Quanto á tua receitinha,.....estou á espera do jantar, hihihihi.

beijinhos

O Cantinho da Mimi disse...

Olá amiga**

Tem um aspecto tão bom ;)
Tenho saudades de quando a minha mãr fazia, eheh

Beijinhos*