terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pudim de Leite Condensado & Café



1 lata de leite condensado
6 ovos (pus apenas 5)
1 lata -medida de café instântaneo (eu usei café expresso)
caramelo líquido para untar
grãos de café para decorar

Misturar o leite condensado com os ovos. De seguida adicionar o café ao preparado e mexer bem.
Untar uma forma de pudim com caramelo, verter o preparado e levar cozer em banho-maria, durante 40 minutos. Deixar arrefecer o pudim por completo, desenformar para um prato.
Decorar com grãos de café e levar ao frio até ao momento de servir.
in Receitas de Sucesso, nº389


Que dizer deste pudim? Tem uma textura óptima e paladar excelente mas para a próxima vou reduzir um pouco na quantidade de leite condensado e substituir parte por leite normal... mesmo com o café ficou um pouco doce.

19 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Que aspecto fantástico!
Gostei principalmente do pormenor dos grãos de café, ficou um mimo!

Marinex disse...

eu ja fiz este pudim é tão bommmmmmmmmmmmm!! eu cozi no microondas que é mais rápido... fica maravilhoso!!!

ameixa seca disse...

Pudim com sabor a café é sempre uma maravilha :)

teiasonhos disse...

Adorooo pudim. :)
Manda uma fatia grande para mim, mandas?

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia de pudim Belinha! Eu adoro café! Já anotei aqui! Obrigada por partilhar! Bjinhos

Carina disse...

Minha amiga, está fantástico!!!!!!!
A foto está 1 mimo e o saborrrrrr...imagino!!!!!

Beijocas :)

Cuca disse...

Que pudim com óptimo aspecto!! E ainda por cima com esses grãos de café! Lindo!
Beijinhos*

argas disse...

Que lindo que ficou! bjinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Que mimo!!!! ai se apanhava ca 1 fatia!!! UAU!

Anabela disse...

deve ficar delicioso,tenho de experimentar,bjs

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Amiga isto deve ser mesmo bom.. não queres mandar um bocadinho aqui para a menina??!! :D
beijocas (*.*)

O Cantinho da Mimi disse...

Olá miga...
Deve ser uma maravilha :))

A foto ficou lindaaaaaa demais!
Beijinhos grandes*

Carlinha disse...

Q maravilha de pudim.
Deve ser mesmo delicioso.
Bjs

Anabela disse...

Tens um miminho no meu blog,bjs

Carina disse...

Minha linda amiga, tenho 1 miminho para ti no meu blog!!!!

Beijocas :)

birdutmasali disse...

VERY NICE.
CAFFE VE Puding!
Wonderfulll
HAPPY Weekends

Abóbora Amarelinha disse...

Esse pudim deve ser uma delicia!!!

Bom domingo

receitasquotidianas disse...

Costumo fazer este pudim mas com chá (a medida da lata de leite condensado) cheia de um chá de sabor à escolha e fica excelente. Agora vou experimentar com café!!

disse...

mas k lindo pudimmmm...
e de café aposto que era uma delicia!