terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sopa de Legumes


Outono frio já pede coisinhas mais quentinhas e aconchegantes...Nada melhor que uma sopinha de legumes!

3 cenouras
1 cebola
1 courgette
1 dente de alho
Alface q.b.
1 tomate pequeno
meia batata
sal q.b.

Descascar os legumes e cortar em pedaços. Reservar algumas folhas de alface.
Deitar tudo na panela de pressão, juntar água até cubrir os legumes, juntar o dente de alho, temperar com um pouco de sal e fechar. Deixar cozinhar sensivelmente uns 10 minutos (pode ser mais um pouco) depois de começar a ferver. Depois de cozidos, triturar com varinha mágica e juntar as folhas de alface que reservou cortadas em juliana e deixar cozer mais um pouco. Juntar um fio de azeite e servir!
Espero que gostem!

15 comentários:

teiasonhos disse...

OLha isto é que me dá jeito, querida.
Faz mais posts destes para pessoas preguiçosas.
:)
Beijão.

Marinex disse...

sopinha que bommmmmmmmmmmmmm

Sónia Alexandra disse...

Eu sou fã de sopinhas...e esta não me escapava. Beijinhos

tuxa disse...

esta está bem bonita...parabens

Anabela disse...

Adoro sopa,entao agora no frio é tao bom!!!!!!!

Adoro cozinhar! disse...

Bela sopinha. Gosto de fazer e de comer e com 2 crianças em casa tenho mesmo que as fazer. Bjs. Suzel

ameixa seca disse...

Tenho comido, é que me sabe bem neste friozinho :)

vânia jesus disse...

que sopa maravilhosa querida!

bjos

O Cantinho da Mimi disse...

Sempre sabe muito bem uma sopinha com o frio ;)
Eu como quase todos os dias, ehe

Adoro sopinha de legumes, eu adoro legumessss...
Beijinhos grandes*

Carina disse...

Mas que bela sopinha!!!!!!
Sabe sempre tão bem!!!!

Beijocas :)

Abóbora Amarelinha disse...

Eu perfiro as de "entulho" mas um creme cai sempre bem.
Beijinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

que sopinha mais apetitosa!!!

Belinha disse...

obg minhas kidas:*

cozinha da tia Adelaide disse...

É mesmo amiga nda melhor que uma boa sopinha quentinha
beijokas

Mary disse...

OLá,
Que bela sopa.
gostei do teu blog vou te seguir e tu segues o meu ok?
bjs
bom fim de semana