quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sonhos de Abóbora


Estes sonhos são de preparo semelhante aos de cenoura mas tem algumas diferenças nas quantidades de ingredientes.

600 grs de abóbora com casca

250 grs de farinha
2 colheres de sopa de margarina
6 ovos
2,5 dl de água
Óleo para fritar
Açúcar para polvilhar (adicionei também canela)



Preparação:

Descascar e lavar a abóbora, cortar em pedaços e levar a cozer em água. Depois de cozida, passar pelo passe-vite, colocar num passador de rede e deixar escorrer muito bem toda a água.

Juntar a água e a margarina num tacho e levar ao lume. Adicionar a farinha de uma só vez e, quando a água ferver, deve mexer bem até se descolar. Retirar do lume, colocar num recipiente e deixar arrefecer ligeiramente.

Adicionar os ovos, um a um, amassar muito bem sempre entre cada adição. Juntar depois o puré de abóbora muito bem escorrido e amassar bem.

Aquecer o óleo numa frigideira e fritar colheradas de massa, picando de vez em quando com um garfo para que fritem melhor. Retirar os sonhos, escorrer ligeiramente e passar de imediato por açúcar e servir.
in Teleculinária Gold


13 comentários:

Sónia Meirinho disse...

cenoura ou abobora...eu só digo " venham eles" hihi
beijinhos grandes

Marlene e João disse...

Humm, Belinha estão irresistíveis esses sonhos amiga :D
Beijinhos doces**

Pratos da Bela disse...

Gostei, muito bom...
Jinhos fofos

Larana disse...

Com que então sonhos de abóbora???? Já experimentas-te sonhos de banana????? Não vais querer outra coisa lol!!!!

Amiguinha, sonhos de abóbora são uma delicia, especialmente para uma menina coo eu, adoro sonhos de todos os feitios e sabores :)

Beijufas

Carina disse...

Minha amiga, isto é só maravilhas!!!!
Estás a a brir-me o apetite!!!!
Ficaram fantásticos estes sonhos de abóbora!!!!

Beijocas :)

isabel disse...

Ficaram perfeitos! Adoro!
beijinho.

Carlita disse...

Na minha aldeia tb se fazem essas delicias, mas lá chamamos fritas de abóbora menina...
É o nome q dão há abobora laranja :)

Lindos...

Bjs

cozinha da tia Adelaide disse...

Ficaram muito lindos os teus sonhos de abóbora, perfeitos
bjs

argas disse...

Que bom aspecto!!! De abóbora nunca comi! bjinhos

Maria disse...

Que bom Belinha, nunca provei feitos assim, mas só podem ser bons a avaliar pelo aspecto delicioso que têm.

Beijinhos

Marinex disse...

ahhh ahhh eu tentei fazer no natal, mas sem receita tudo a olho, saiu uma desgraça... ahahahah... o teu ficaram lindoes!! e deste-me ca uma ideia!! depois conto!! beijocassssssssssss

teiasonhos disse...

Gosto, mas a minha mãe faz um bocado oleosos demais. :s

disse...

lindas!
adoro filhoses!