quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Profiteroles Aldrabados


Já faço estes profiteroles "aldrabados" há alguns anitos mas, desde que tenho o blog, ainda não tinha cá! Eu chamo-lhe "Aldrabados" porque a verdadeira receita não é bem esta e são recheados normalmente com gelado de nata ou baunilha...
Como o mano fez anos este foi mais um docinho que fiz para o dia.
Não tem nada que saber! A massa que utilizo é a massa de sonhos que podem ver aqui e o recheio que utilizei foi o famoso bage cremim (mas podem sempre utilizar esta receita de creme que já coloquei aqui.)

Como fazer os profiteroles

Leva-se ao forno num tabuleiro bolinhas da massa até ficarem douradinhas e bem cozidas. Uma vez prontos, recheia-se com o creme (eu normalmente uso um saco de pasteleiro com boquilha comprida semelhante a seringa para rechear mas podem abrir com uma faca e colocar recheio com uma colher). Depois é so cobrir com uma calda de chocolate e  comer!

Notas: Com esta massa podem fazer os eclairs ou choux...Ao creme, podem adicionar fruta ou chocolate para ficar diferente...Espero que gostem!


11 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummm
que delicia, como eu gosto disso...
sou mesmo uma papona, gosto bem de comidinha...
Jnihos fofos

SoraiaSilva disse...

Aldrabados ou não têm super bom aspecto :p
beijinhos*

Elisabete disse...

Ai miga, se tu soubesses como eu gosto de Profiteroles....sou apaixonada. Adoro, adoro, amo e ...não devo comer. Porque trazes tu uma coisa destas para aqui, porquê. Ficaram lindos os aldrabados.

A Autora do blog disse...

Hummm....que delicía.
Verdadeiramente tentadores!!!
Gosto muito de profiteroles.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

argas disse...

Aldrabados ou não, são lindos! Estão mesmo gulosos! bjinhos

Marinex disse...

ai que maravilha amiga, sabes tava a pensar fazer domingo, para depois papar ao jantar com fondue de chocolate... mas nunca fiz, ainda nao sei se faço lol, nao sei se tenho coragem eheheh... vamos ver... beijinhos meu doce

Sónia Alexandra disse...

Estes parecem ser uma delica...aldrabados ou não. Beijinhos
P.S.- o look do blog está fixe. Beijinhos

isabel disse...

Espectaculares! Adoro profiteroles. Não me importava nada que estes me aldrabassem ;)
beijinho.

Larana disse...

aldrabados ou não, o que interessa é que os proximos são para mim, hihihihihiihihi

beijinhos minha linda:))

Suzi disse...

Que óptimo ar! ando para os fazer há muito tempo mais ainda não me deu para isso! Têm um aspecto divinal! Bjs

Célia disse...

Olá,
Eu adoro profiteroles e os teus são bastantes desejados, teem um aspecto fantastico.
Beijinhos