terça-feira, 22 de junho de 2010

Pannacotta de Côco com Frutos

Há uns dias atrás fiz uma encomenda de cuajada  à querida Luísa para experimentar.  Problema foi decidir onde usar...
Depois de ver no meu livro "Cozinha para quem quer poupar" , encontrei esta receita de pannacotta que achei fabulosa e decidi então fazer, mas dando um toque pessoal :)
Cá vai a receitinha!

400 ml de leite de coco



300 ml de natas


4 colheres de sopa de açúcar


2 pacotes de cuajada

Mistura de frutos vermelhos marinados com vinho do Porto e açúcar amarelo


Colocar o leite de coco, as natas e o açúcar num tachinho ao lume. Deixar cozinhar, mexendo sempre, por 8 minutos (tendo o cuidado de não deixar ferver).

Dissolver a cuajada em meia chávena de leite e adicionar à mistura.

Passar forminhas por água fria (eu usei forminhas de silicone) e encher com a mistura de coco. Levar ao frio durante 4 horas ou de um dia para o outro até ficar firme.

Virar depois a pannacotta para pratos e servir com os frutos.


Notas: ficou com um paladar muito agradável a côco e o contraste com os frutos ficou muito bom! Se quiserem a receita original, disponibilizo-me a enviar a quem pedir.
Espero que gostem:*

9 comentários:

Paulinha disse...

Ficou maravilhosa!!!
Tenho que experimentar.

Beijinhos

Carina disse...

Amiga, mas que maravilha!!!!!!!!!!!
Tenho que experimentar!!!!!!!

Beijocas :)

Luísa Alexandra disse...

Adorei a tua versão, estou bem abastecida de cuajada, tenho mesmo que experimentar!
Beijinho.

Susana disse...

Deve ser uma delícia esta sobremesa.
Ainda não experimentei cuajada, não sei a que sabe! Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Ficou linda essa panna cota .p
Beijinhos*

Maria disse...

Que coisa tão boa, Belinha.
Beijinhos

Elisabete disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso, de dar água na boca. Apesar de ainda olhar para a cuajada com o olho de lado (ihihihihih), confesso que a tua pannacotta de coco e esses fruots a acompanhar faria uma bela sobremesa para mim.
Beijinhos

BS of Life disse...

Ai ai ui ui.
São as unicas palavras que consigo dizer a babar! :D

ameixa seca disse...

Deve ficar muita bom, bem fresquinho :)