quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hamburguer com Molho de Mostarda


Quando encontrei aqui este molhinho no blog da Kindin, fiquei tentada em experimentar na hora mas como não tinha lombinhos em casa, achei que com hamburguers iria ficar igualmente bem e não me enganei!

Para os hamburguers precisei de:

Carne picada: 350 grs(+/-).
1 ovo
Vinho do Porto q.b.
Molho de soja q.b.
Pão ralado q.b.
orégãos q.b.

Misturar bem a carne com os temperos e deixar repousar. Moldar os hamburguers com um pouco de pão ralado.

Molho de Mostarda

1cebola média
1 alho picado
1 pacote de creme culinário light ( não usei todo)
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de ketchup
azeite q.b.
pimenta preta moída q.b.

Numa tigela colocar o creme, a mostarda, o ketchup,  a pimenta e misturar tudo muito bem.

Levar uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e grelhar bem os hamburguers. Reservar.
Na mesma frigideira, adicionar um pouco mais de azeite, a cebola e o alho picados finamente e deixar refogar um pouco.
Quando a cebola estiver molinha,adicionar o molho que se preparou à parte, ir mexendo até levantar fervura . Depois de pronto, colocar numa molheira aquecida e é só servir a gosto por cima dos hamburguers.

Notas: eu passei o molho por um passador de rede para não se notar os pedaços de cebola. 

Espero que gostem!

5 comentários:

Ameixinha disse...

Esse molho deve ficar bem com quase tudo :)

BS of Life disse...

menham menham. :)

Carlita disse...

E combinaram muito bem mesmo :)
Bjs e bom fds...

Xana disse...

hummm k delícia :)
beijoca

Raquelita disse...

olá belinha!
esta receita tem um aspecto delicioso.
Vinha cá pedir-te desculpa por ainda não ter postado o selinho que tão simpaticamente me passaste. Estive uns dias sem postar nada e depois passou-me completamente:(
Obrigada por te teres lembrado de mim...
beijo grande
raquelita
deliciascasa.blogspot.com