quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sai uma cataplana de Marisco!


O meu irmão, numas férias que passou no Algarve, trouxe de presente uma cataplana. Ficou lá arrumadinha num canto... até que me decidi a experimentar neste fim-de-semana.
Não só não me arrependi de o ter feito, como irei experimentar mais receitas brevemente!
A receita não é inovadora, nem nada complicada. Baseei-me no que vi um pouco por aí nesse maravilhoso mundo dos blogs e adaptei ao meu gosto.

Mariscos diversos (usei +/- 500grs de mistura congelada) 
1 cebola picada
1 alho picado
louro
salsa
1/2 caldo de marisco
1/2 pimento vermelho
azeite q.b.
1 dl de vinho branco
1 colher de chá de caril

Cobrir o fundo da cataplana com azeite e levar ao lume. Quando estiver quente, adicionar a cebola, o alho, o louro e o caldo. Deixar refogar bem.
De seguida, adicionar o vinho, deixar levantar fervura. Juntar o caril e um pouco de salsa picada.

Seguidamente colocar uma camada de pimento, o marisco (convém ser previamente descongelado para perder alguma água) e finalizar com mais pimento e salsa.
Fechar bem a cataplana e deixar cozinhar cerca de 15 a 20 minutos.
Depois é só servir! Espero que gostem da sugestão :*

Desculpem a má qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemóvel

21 comentários:

BS of Life disse...

Também queria uma cataplana, mas tens que me dar uma receita sem camarões, amiga. :) Vale?

Belinha disse...

Bs: sim, eu arranjo-te uma sem camarão;) bisou:*

Charmes by RM disse...

nhammmm

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Muito fixe amiga,tenho mesmo de comprar uma cena dessas,vêm aí o natal talvez alguém me ofereça heheheheh,bjokinhas

Wservir disse...

Olá,

Adorei a receita.

http://entradas-receitas.blogspot.com

Queres trocar links?

Obrigado,

Octávio

Luísa Alexandra disse...

Bem apetitoso!

Maria José disse...

Mais um blog apetitoso que hoje descobri. Parabéns!!

Bjinho
Papinha Doce
http://papinhadoce.blogspot.com/

Susana disse...

Bela mariscada! Eu adoro fazer comidas na cataplana, por acaso lembrei-me que não faço à já algum tempo!LOL.
Gostei muito da tua sugestão.
Beijinhos

argas disse...

Uma delícia!!! Gosto muito!

M. disse...

E sai uma excelente cataplana, que boa!!!!!!
Bjsss,
Madalena

Abelha Maia disse...

Gosto tanto, está uma delicia.
bjsss

ameixa seca disse...

Comi cataplana pela primeira vez no Algarve e foi de marisco. É uma delícia :)

Maria disse...

Uma classe esta cataplana. Linda!
Um beijinho

Belinha disse...

Obrigada a todas!
Beijinhos:*

disse...

Saía uma para o meu almoço de hoje pois saía!
que maravilha!
cataplanas nunca fiz... mas a minha mãe adora fazer... seja de marisco, de carne ou de peixe... são todas muito boas!

Anabela disse...

que bela cataplana,fiquei a babar...,bjs

Smsn-artes e ideias disse...

passei para desejar um bom fim de semana:)

excelente cataplana!!

bjitos

Olguinha disse...

cataplanas são mesmo uma delicia!! adoro! a tua tem um aspecto delicioso!! bjs

Cláudia disse...

Fiquei com água na boca...

Paulinha disse...

Um excelente presente e aqui está a prova de que será bem utilizado =)

Ritinha disse...

Oi!!
Bela sugestão!
Não tenho cataplana, mas talvez compre um dia destes...
A tua receita ficou com optimo aspecto.

Parabéns pelo blog

Beijinhos***