sábado, 19 de fevereiro de 2011

Maple Syrup & Tangerine Cupcakes...

...que em bom português se diz: Queques de Xarope de Ácer & Tangerina :)

Não me levem a mal por escrever o título em inglês mas adoro o som da palavra "Cupcake"! Acho uma palavra fofinha!
Hoje acordei particularmente inspirada (ou não) para fazer algo doce e vapt!, vupt! sairam da minha cozinha estas pequenas fofurinhas!


Querem receita?
Pois então, cá vai!

1 ovo grande
1 chávena de leite de soja sabor baunilha
1/2 chávena de maple syrup
1/2 chávena de margarina previamente derretida
1 chávena de farinha
1/2 chávena de farinha de arroz
1 colher de café de fermento em pó
raspa de tangerina (ou outro citrino à escolha)



Pré-aquecer o forno.
Num recipiente, colocar todos os ingredientes líquidos e a raspa de tangerina e misturar muito bem com a batedeira. Adicionar  lentamente as farinhas e o fermento e envolver muito bem. Deixar repousar dois minutos.
Encher forminhas de papel até metade da sua capacidade e levar ao forno até estarem cozidos e dourados.
Depois é só decorar a vosso gosto com creme ou, no meu caso, com açúcar em pó.

Alguém se atreve a experimentar?

Nota:  a chávena utilizada para fazer esta receita tem a capacidade de 200 ml. O xarope é algo doce, por isso não utilizei açúcar na receita.


7 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

E que bem que saíram Belinha,muito boas mesmo e a foto linda linda adorei,bjokinhasss

Vera disse...

Que lindo!
Bom fim de semana!
Bj

ameixa seca disse...

Têm mesmo um aspecto bem fofinho :)

Susana disse...

Ficaram lindos e muito apetitosos.

Beijinhos

Barida disse...

Belinha, ficaram uma maravilha estes teus queques :) So um pequenino reparo, acho que cupcake se usa mais quando tem cobertura, sendo na essencia apenas um queque com creme por cima! Mas eu estou como tu, tambem adoro a palavra por isso nao tem mal... os teus ficaram com optimo aspecto :) beijinho e bom fim de semana

Luísa Alexandra disse...

Que delícia, estão mesmo óptimos!

disse...

ficaram amorososssss esses cupcakes