sábado, 5 de março de 2011

Bolo de Chocolate, Cardamomo e Vinho do Porto

Hoje o meu blog completa 2 anos de existência! O tempo passa  a correr e nem nos damos conta...
Agradeco a todos os que me visitam e comentam (ou não) porque sem vocês este blog não tinha muitas razões para existir!
Para comemorar, nada melhor que um bolinho de chocolate fofo, ideal para acompanhar com um chá ou um café bem quentinho que o dia de hoje está muito frio!


Aqui vai então a receita:

1 saqueta de preparado para Bolo de Chocolate Branca de Neve
4 ovos inteiros
125 grs de margarina
6 colheres de sopa de leite
5 cardamomos
1 cálice de vinho do Porto

Pré-aquecer o forno a 180º C e untar uma forma de chaminé  com cerca de 24 cm de diâmetro.
Numa tigela, juntar os ovos, a margarina , o leite e bater muito bem. 
Abrir os cardamomos, descartar as cascas, separar bem as sementes e juntar à massa. Seguidamente, juntar o vinho do Porto, o preparado de chocolate e misturar tudo muito bem com a batedeira.
Verter a massa na forma e levar a cozer cerca de 35 minutos.
Verificar se o bolo está cozido com  a ajuda de um palito, retirar do forno e esperar pelo menos 10 minutos antes de desenformar o bolo.

Notas: Confesso que nunca fui grande fã de preparados deste tipo mas este surpreendeu-me bastante. Ficou um bolo super fofo e delicioso!
Poupou-me bastante tempo e é simples de preparar. É óptimo para ter na despensa quando aparecem visitas inesperadas!

9 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Já passou 2 anos amiga,foi rápido puxa parabéns minha querida e o boleco ficou lindo estou á espera de receber também amiga,bjokinhass

Abelha Maia disse...

Muitos parabéns minha querida.
Continua que cá estaremos.
Hoje pensamos no mesmo...tb fiz.
bjssss

vivie disse...

parabens linda!!
está um bolo fantástico!!

Belinha disse...

Obrigada minhas lindas:*

Pózinhos Mágicos disse...

parabéns amiga!...como o tempo passa!!!!
o bolinho está muito apetitoso!...
beijinhos

Smsn-artes e ideias disse...

parabens pelo blog e o bolo ficou fantastico ;)

ameixa seca disse...

Deste-lhe um bom uso :)

sofia disse...

estas doçuras sao umas belezuras..:) é a 1eira vez que visito o seu blog. achei-o fantastico. ja sou seguidora para acompanhar de perto as novidades. tb tenho um cantinho onde partilho algumas coisitas. se quiser conhece-lo visite-me em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
beijocas

Papinha Doce disse...

Que lindo ficou esta tua sugestão de bolinho.

Bjinho
Maria José