sábado, 16 de abril de 2011

Molotof ou Pudim de Claras

Tinha umas claras congeladas e decidi experimentar fazer o pudim de claras, mais vulgarmente conhecido por Molotof ... Confesso que sempre tive receio em experimentar com medo de não ficar bom mas algum dia tinha de o fazer! Certo é que não esperava que corresse bem logo à primeira tentativa mas pelos vistos acho que tive sorte!
E cá está a minha 1ª experiência que quis partilhar convosco!

A receita não podia ser mais simples! Querem anotar?



claras q.b (no meu caso foram 4, mas aconselho que façam com mais)
1 colher de açúcar por cada clara
caramelo q.b.

Pré-aquecer o forno. Untar uma forma com manteiga e caramelo. Reservar.
Bater as claras em castelo e adicionar o açúcar aos poucos. Continuar a bater até as claras ficarem bem firmes. Adicionar o caramelo a gosto (apenas para dar uma corzinha às claras) e bater mais um pouco.
Colocar o preparado na forma e alisar bem para ficar uniforme. Colocar a forma num tabuleiro com água quente e levar a cozer cerca de 10 a 15 minutos em banho-maria.


Notas: Não devem abrir o forno enquanto este estiver a cozinhar . Retirem o pudim do forno apenas quando estiver frio.

Se não correr bem à primeira, não desistam e tentem sempre!
Bom fim-de-semana e bons cozinhados.

10 comentários:

ameixa seca disse...

Juro que eu tento mas a coisa sai sempre ao melhor estilo "bolacha maria", esparramado :) Tenho ali 4 claras e até estou tentada a fazer mas não me apetece nada pensar que vou desperdiça-las.

Susana disse...

Ficou mesmo muito bonito o teu primeiro molotof!
A minha primeira experiênca tambem bem bem sucedida só que devo ter perdido o jeito porque tive muito anos sem o fazer e no natal fui fazer e ela esmoreceu de tal maneira que mais parecia borracha,lol!
Não digo com isso que te vai acontecer o mesmo, não! Mas não deixes de fazer para não lhe perderes o jeito!

Beijinhos

icas disse...

Que delicia :)

Larana disse...

Sinceramente não me interessa o nome, mas sim uma grande FATIA!!!!!!!!!!

beijokinhas doces:)))))

Luísa Alexandra disse...

Ficou mesmo muito bonito, parabéns!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Ficou muito bem o teu molotof amiga,beijinhos de saudades....

Charmes by RM disse...

Não sou muito fã...mas está uma belezura :)

argas disse...

Ficou lindo!

paula MARIANA disse...

Mas que sortudo tu és, eu com tantos anos de experiencia ainda não consegui sair-me bem com o molotof,

beijinhos e parabéns a dobrar pois adorei o teu blog.

Belinha disse...

Obrigada Mariana! Volta sempre:) beijinhos