sábado, 8 de outubro de 2011

Paté de Atum... com um toque de amizade


Este paté foi o eleito para o menu do meu almoço de aniversário porque para além de ser  uma delícia rápida de preparar, também me faz lembrar o belo dia que passei com uma amiguinha que conheci neste mundo dos fóruns culinários e blogues e finalmente tive o prazer de conhecer ao vivo e a cores nestas férias:) Esta receita (de sua autoria) provavelmente já não será novidade para alguns de vós mas, para mim, vai ser guardada como se fosse um tesouro precioso...

Cá vai a receitinha!

1 ovo cozido
1 lata de atum
cebola picada q.b (usei uma pequena)
pimento vermelho (uma ou duas tirinhas chegam)
maionese q.b.

Triturar os ingredientes (não muito para não ficar tudo em papa) em separado. Colocar depois tudo numa tigela e envolver com maionese até ligar. Seguidamente levar ao frio até ao momento de servir.
Acompanhar com tostas ou pão torrado.

6 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que bom amiga...deve ter sido um encontro emocionante, tenho saudades vossas...bjokinhass

Élia disse...

Adoro Patês.....hummmmm!!!!

argas disse...

Que bom linda :D O paté está excelente!

Luisa Alexandra ♥ disse...

Tem um aspecto mesmo muito bom!
Eu gosto imenso de patês.

disse...

O teu blogue está lindíssimo!

Adoro pates... todos... hihi

Juliana disse...

Amo, amo atum !!!