segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hamburguer com Aveia

esta foto foi tirada com telemóvel, daí a má qualidade de imagem...

Pois é, regressei à minha cozinha depois de um problema de saúde que me fez passar um mau bocado... Não tinha ânimo nenhum para vir ao blogue, quanto mais para cozinhar! Tenho deixado acumular receitas e nem tenho visitado os vossos cantinhos como deve ser...
Esta receita foi feita há já algum tempo e veio do blog Pão, Bolos & C.ª e devo dizer que é uma delícia! Claro está que meti a minha colherada, como não podia deixar de ser;)

Ingredientes:


Cerca de 400g de carne picada (usei vaca e porco)
1 cebola
2 dentes de alho
150g de flocos de aveia
2 ovos
1 colher (chá) de sal grosso
1 colher (chá) de salsa picada
1 pitada de cominhos em pó
1 pitada de pimenta
Queijo Gouda fatiado 



Numa tigela colocar a carne picada. Reservar.
Picar a cebola e o alho finamente e juntar á carne.
Adicionar os restantes ingredientes à carne, misturar bem primeiro com uma colher e depois com a mão.
Moldar os hambúrgueres à mão ou usando um molde.
Aquecer muito bem uma frigideira anti-aderente e grelhar os hamburguers em lume médio.
Quando estiverem quase prontos, cobrir com uma fatia de queijo (usei queijo Gouda marca branca)Retirar e servir de imediato.
Acompanhei com arroz simples.

Espero que gostem!Beijinhos:*

3 comentários:

Luisa Alexandra ♥ disse...

Espero que já estejas melhor, as rápidas melhoras!

Camila Castilho disse...

hummmm!!! deve ficar bom!!! vou testar!!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Fica muito bem o hambúrguer com aveia, adoro...e as melhoras princesa...não sabia que tiveste doente....bjokitass