domingo, 4 de dezembro de 2011

Piripiri "homemade"

foto retirada com telemóvel, daí a má qualidade de imagem
Ora aqui está uma receita (que não é bem receita) que aprendi a fazer com a minha mãe e que é muito fácil de preparar e ter sempre à mão para "apimentar" as refeições.
E porque não aproveitar para fazer  para oferecer neste natal a alguém que goste de cozinhar e de comidinhas mais "calientes"?

Basicamente é colocar num frasquinho ou garrafinha (podem reutilizar frasquinhos de compota ou garrafas de vidro das pequenas), colocar malaguetas secas a gosto, cobrir de azeite, adicionar um pouco de whisky (este é o segredo para ajudar o piripiri a ficar verdadeiramente picante!) e deixar macerar uns dias!

Simples mais simples , não há:)

4 comentários:

MissB disse...

Hummmm receita prática e picante :P hihihi

Belinha disse...

:D

_PaulO_ disse...

Olá cara Belinha
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

KUKU disse...

Tb faço mas é com vinagre.