domingo, 12 de fevereiro de 2012

Madalenas de Limão e um agradecimento especial...



Sempre gostei muito destes bolinhos em forma de concha... Umas pequenas fofuras, muito fáceis de preparar para acompanhar uma bela chávena de chá quentinho.

Quero, desde já,  agradecer à Luísa Alexandra e à Smsn que me arranjaram as forminhas de madalenas! Muito, muito obrigada!



Madalenas de Limão 




Ingredientes:
3 ovos grandes à temperatura ambiente
130g de açúcar 
1 pitada de sal
180g de farinha (peneirada com o fermento)
1 colher de chá de fermento
120g de manteiga derretida fria,à temperatura ambiente
3 colheres de (chá) de raspa de limão
1 colher de chá de sumo de limão



Preparação:
Untar as formas das madalenas com manteiga e polvilhar com farinha. No meu caso, como as formas são de silicone, bastou apenas passar óleo em spray para untar Espiga.

Numa taça bater os ovos com o açúcar, o sumo de limão e o sal, durante 5 minutos. Juntar aos poucos a farinha peneirada com o fermento.
Bater até ficar tudo misturado. Adicionar a raspa de limão à manteiga e juntar ao preparado anterior, mexendo bem, com uma colher de pau, para que a massa fique homogénea.

Colocar a massa nas formas previamente untadas, com cuidado, pois não devem ficar completamente cheias.
Levar ao forno pré-aquecido a 190º, cerca de 10 minutinhos ou até ficarem douradas. Fazer o teste do palito para verificar se estão prontas.
Retirar do forno, desenformar e polvilhar com açúcar em pó (eu optei por não o fazer).

6 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

olá

ainda bem que gostas-te :)ficaram lindas!!

boa semana

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Ficaram lindas as madalenas....devem ser uma delicia comer, assim com um cházito...bjs

Luisa Alexandra ♥ disse...

Ficaram lindas as tuas madalenas, tenho a certeza que serão as primeiras de muitas que irás fazer!
Beeijinho.

Romy disse...

Também adoro!!!

disse...

adoroooooooooooooo

KUKU disse...

Ocê tem tanto jeito para bolos.
Eu não tenho nenhum!