domingo, 5 de agosto de 2012

"Overnight Oats"


Gosta de papas de aveia mas não lhe apetece muito cozinhar? Quer um pequeno-almoço nutritivo e fresquinho? Esta é uma óptima solução para si! (já pareço os senhores das televendas, eheh)

Brincadeiras à parte, estas Overnight Oats  (papas de aveia "de véspera" digamos assim) são uma delícia, não precisam de ser cozinhadas e permitem poupar tempo de manhã para poderem tomar o vosso pequeno-almoço mais relaxados!
Ficaram curiosas(os)? Pois bem, eis como se faz:

Primeiro colocam numa tigela flocos de aveia a gosto (eu usei cerca de 30 grs), cobrir os flocos com leite (no meu caso, usei "leite" de arroz),  adicionar um iogurte grego ou natural (eu prefiro o natural), 1 colher de sobremesa de sementes de chia e misturar tudo muito bem. Podem depois adicionar o que quiserem: fruta em pedaços, frutos secos, chocolate, mel, adoçante... (Eu adicionei  bagas de goji e geleia de agave. Adoro a combinação de sabor!)
De seguida, tapam a tigela com um pouco de película aderente e levam ao  frigorífico de um dia para o outro! No dia seguinte, vão reparar que as vossas papas estão mais cremosas e prontas a consumir.
Eis um pequeno-almoço saudável, óptimo para os dias mais quentes e que não dá muito trabalho. 

Espero que gostem!

Nota: A receita de hoje veio deste site, onde poderão encontrar mais variantes para experimentar e um passo-a-passo ilustrado.


 

1 comentário:

Elisabete Cruz disse...

Aspecto delicioso :o)

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/