segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rabanadas Fofas

Numa ida à cabeleireira, a minha mãe ouviu uma senhora comentar com outra que, agora pela altura das festas natalícias, costuma fazer umas rabanadas que ficam muito fofinhas pois só levam claras em vez de ovos inteiros.
Minha mãe ficou com aquela ideia na cabeça e hoje lá decidimos testar para ver se ficavam realmente fofinhas. E não é que ficam mesmo? Parecem pedacinhos de nuvem! Ainda tive as minhas dúvidas mas lá me rendi...
A receita, essa, mais simples não pode ser!


Rabanadas Fofas

Ingredientes:

- 1/2 cacete ou pão de forma (com um ou dois dias)
- 4 a 5 claras batidas em castelo
- leite q.b. para demolhar o pão
- 1 colher de chá de vinho do Porto (opcional)
- açúcar+ canela para polvilhar

Aquecer óleo numa frigideira.
Fatiar o cacete em fatias não muito grossas. Passar o pão no leite (ao qual se juntou previamente o vinho). Passar depois as fatias nas claras e levar a fritar em óleo bem quente até ficarem douradinhas.
Assim que estejam prontas, escorrer bem em papel absorvente. Colocar açúcar e canela num pratinho, misturar bem e passar cada fatia nesta mistura.


Um Santo Natal para todos!


 

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, bem apropriadas a esta ocasião!

Boas Festas!

António Jesus Batalha disse...

Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de vitórias.
Sou António Batalha.

Entre Tralhas e Panelas disse...

Que aspecto delicioso:)
Beijinhos
http://entretralhasepanelas.blogspot.pt

Célia disse...

Obrigada pela visita e pelo seu tentador e doce blogue :)


another blog in the sky